6 de julho de 2011

O casamento do meu melhor amigo by Nannah

| |


O casamento do meu melhor amigo











O CASAMENTO DO MEU MELHOR AMIGO – By Nannah Andrade


De Caixa suspensa



Londres – 03:00 am


O telefone de tocava desesperado, a garota se encontrava debaixo de uma grossa camada de cobertas, mesmo tendo nascido e sido criada no frio constante de La Push, ela não se acostumava ao inverno inglês. Sem sair do seu refugio quente, pegou o telefone da mesinha de cabeceira.


- Espero que seja algo muito, mas muito importante mesmo – ela falou sem nem perguntar quem era.


- Te acordei ? – só uma pessoa chamava por esse apelido.


- Jake? – gritou despertando totalmente e se sentando na cama.


- Olá minha linda, como você está? – ele perguntou e poderia apostar que o sorriso lindo que ela tanto amava estava no seu rosto.


- Estou bem... e você? A propósito qual a razão para um telefonema a essa hora? Aconteceu alguma coisa? – perguntou tudo de uma vez.


- Calma, . Tá tudo bem, não aconteceu nada... – Jake tentou acalma-la – desculpa a hora, é que eu fiquei tão ansioso em te ligar que eu nem me toquei que ai seria de madrugada.


- Então me fala o por que da ligação...


- Eu queria que você fosse a primeira a saber, afinal você é minha melhor amiga... – Jake fazia suspense.


- Jake! – gritou – fala logo.


- Ta bom, eu falo – ele riu da agonia de – lembra da Nessie?


- A Cullen? – perguntou, sentindo um aperto estranho no peito.


- Ela mesma, então nós estamos namorando há algum tempo e hoje eu a pedi em casamento! – essa noticia foi como um balde de água fria bem na cara de . Ela ficou tão surpresa que nem sabia o que falar – ... ... você ta ai?


- Tô, to sim... – gaguejou buscando palavras – é que você me pegou de surpresa...


- Você não ficou feliz com a noticia? – ela podia ver o sorriso de Jake se desmanchando.


- Claro que fiquei! – mentiu – Muito feliz Jake... eu só fiquei surpresa por que sei lá, vocês são novos ainda... você namoram há quanto tempo?


- Um ano. – Jake falou – Eu sei que é pouco tempo, mas a Ness é especial...


- Se vocês se gostam, vocês tem mesmo que ser felizes – tentou esconder a tristeza na voz.


- Mas não foi só pra isso que eu liguei pra você. – Jake falou – Nós marcamos o nosso casamento pra daqui três meses, vai coincidir com as suas férias, eu já me informei, então eu quero você aqui, .


- Não sei se vai ser possível Jake – falou – eu costumo fazer cursos nas minhas férias, algumas vezes eu arranjo empregos temporários...


- , você é minha melhor amiga, eu quero você aqui – Jake falou sério – eu preciso de você aqui.


não queria se imaginar no casamento de Jacob Black, o único homem que ela amou em seus 20 anos de vida. Só ela sabe o quanto foi difícil se mudar pra Londres e deixa-lo em La Push, quantas vezes ela sentiu vontade de se declarar, mas a coragem sempre lhe faltava.


- Tudo bem Jake – ela falou – eu vou estar lá.


- Ótimo, então assim que começarem as suas férias você vem pra cá. Vou deixar você dormir agora. Boa Noite .


- Boa noite Jake.


Jacob desligou o telefone, e ainda ficou alguns minutos olhando o aparelho nas suas mãos. Em sua cabeça passavam imagens das inúmeras vezes que teve oportunidade de se declarar, dos momentos mágicos que passou ao lado de Jacob, seu melhor amigo, seu amor secreto.


sentiu as lágrimas quentes molharem seu rosto, ela devia ter lutado, devia ter deixado as palavras saírem de sua boca, devia ter deixado Jacob saber o quanto ela o amava. Mas agora era tarde, agora era muito tarde ele ia se casar com outra e perderia pra sempre o seu grande amor. Mas se Jacob seria feliz se casando com Nessie, ela ficava feliz por ele.




Dois meses e meio depois



estava cansada do avião, já tinha se passado horas desde que ela embarcou no avião em Londres, ela já tinha tentado dormir, ver um filme, ler, mas nada fazia o tédio passar. A verdade era que o que ela estava sentindo mesmo era medo e ansiedade.


Estava ansiosa em voltar pra casa, fazia dois anos desde que ela se mudou para Londres, deixando pra trás sua família, seus amigos e o mais importante, Jacob. Quando recebeu a proposta de fazer faculdade em Londres, ela não pensou duas vezes, mas hoje ela sentia o arrependimento por ter feito essa escolha.


Não que o curso e a vida em Londres não fosse boa, mas por ter escolhido viver longe, ela perdeu a chance de ter o amor de Jacob, agora ele ia se casar e ela nunca mais poderia te-lo.

estava tão distraída com seus pensamentos que só percebeu que já haviam chegado quando ouviu o pedido do piloto para apertar os cintos. O avião pousou no aeroporto de Seattle e mal teve tempo de respirar e já estava entrando num pequeno vôo para Port Angeles.


oOo


O vôo de Seattle a Port Angeles foi rápido, desembarcou preparada para encontrar seus pais, provavelmente seria uma sessão de choro da sua mãe, abraços do seu pai e um milhão de perguntas de sua irmã.


Ela pegou sua mala na esteira e se encaminhou pro lugar onde se encontraria com sua família.


- ! – a voz que ela menos esperava ouvir soou atrás dela. ela se virou e viu Jacob parado a alguns passos dela. ele estava ainda mais lindo que da ultima vez que ela o viu.


O cabelo que antes era longo estava cortado curto, deixando mais a mostra seu rosto de traços fortes e o sorriso que ela tanto amava. O corpo antes de menino adiquirira músculos que o deixavam ainda mais sexy.


sentiu seu coração acelerar a medida que Jake se aproximava e por mais que ela resistisse, a vontade de correr até ele venceu. E foi o que ela fez, largou a mala e a bolsa no chão do aeroporto e correu para os braços de seu melhor amigo.


Jacob não se sentia diferente, por um minuto ele era o garoto de 18 anos de novo e aquela na sua frente era a sua melhor amiga. Aquela pra quem ele confidenciava todos os seus segredos, exceto um. Mas estava diferente da ultima vez que ele a viu no triste dia da partida dela pra Londres, agora não tinha mais o corpo de menina, ela tinha curvas de mulher. Seu rosto, que antes trazia feições inocentes agora estava mais maduro.


Os dois compartilharam um abraço há muito desejado, cheio de saudade e carinho.


- Meu Deus que saudade eu senti de você garota! – Jake falou sufocando num abraço de urso.


- Também senti sua falta Jake – falou se desvencilhando dos braços dele – mas me fala o que aconteceu pra você cortar o cabelo! Eu jurava que você cortaria fora um dedo, mas não mexeria no seu cabelo!


- Resolvi ouvir o conselho de uma amiga – ele deu um sorriso torto. riu pois se lembrou de que muitas vezes pediu a Jake que cortasse o cabelo – foi um jeito que encontrei de ter uma lembrança sua – ele riu sem jeito.


- Háha – ela riu – fala sério Jake, a coisa mais fácil La Push é ter uma lembrança minha. Pensa como foi em Londres?


- Então meu presente te ajudou né? – ele falou tocando na correntinha que trazia no pescoço, com um pequeno relicário onde havia uma foto dos dois no penhasco em La Push.


- Você não faz idéia do quanto – sussurrou se arrependendo imediatamente do que disse, o que a fez mudar de assunto – e então, como estão os preparativos pro casamento?


Jacob ficou sem jeito, ele sabia que devia estar animado, mas algo dentro dele não o deixava se empolgar com o casamento.


- A Ness está bem animada – ele falou – apesar de Alice a deixar uma pilha às vezes...


- Algo me diz que você não está tão animado com o casamento como deveria estar – falou, ela conheci Jacob melhor que ele mesmo.


- Bobagem – Jake falou – deve ser o nervosismo. Vem, vamos logo ou então seu pai vem aqui te buscar e me bater por estar demorando tanto.Os dois riram, sabia que seu pai seria capaz mesmo de fazer isso.


Os dois saíram do aeroporto e viu o carro onde Jake estava guardando sua mala.


- Eu não acredito que você terminou de montar esse carro! – ela se lembrava das horas que Jacob gastava na garagem da casa dele mexendo nas peças do carro.


- Terminei, você acredita? Montei ele todo sozinho – Jake se orgulhava desse feito, o carro era velho e fora de moda, mas ele se sentia feliz andando nele.


- Ficou ótimo Jake! – admirava o carro como se olhasse para uma Ferrari zero Km – Nem parece aquela lata velha de antes. Você fez um ótimo trabalho.


- Obrigado – Jake a abraçou de lado – a Ness odeia esse carro – ele comentou com uma ponta de tristeza na voz – ela já tentou diversas vezes me convencer a aceitar um carro novo de presente do pai dela.


Ele se soltou do abraço de e abriu a porta do passageiro para ela entrar.


- Mas eu não abro mão dele – ele falou com um sorriso tímido nos lábios. – se a Nessie me quiser mesmo, vai ter que me aceitar com carro e tudo.


- Que carro o pai dela queria te dar? – perguntou como se quisesse mudar de assunto.


- Um volvo – Jake deu de ombros – é o carro dele, quer dizer, é um dos carros dele. Os Cullen tem o defeito, ou qualidade pra alguns, de esbanjar demais o dinheiro que tem. Às vezes Ness me irrita com isso.


- Como assim? – perguntou. Jake respirou fundo antes de responder, afinal essa foi uma questão que ele avaliou diversas vezes antes de pedir Nessie em casamento.


- Tem vezes que Ness parece não me aceitar como eu sou, e quer me moldar à maneira dela – ele falou – primeiro foi o carro, ela começou pedindo pra sair no carro do pai dela em vez de usar o meu alegando que o do pai dela era mais rápido e mais econômico, depois ela veio com o papo de que o pai dela estava usando mais o carro da mãe dela e que quase não usava o Volvo e que ele estava querendo me dar o carro de presente.


Jake parou de falar por um minuto fitando a estrada na sua frente. Ele se sentia aliviado por poder estar conversando esse assunto com alguém. Isso era algo que sempre o incomodou, mas que nunca pode conversar com ninguém nem mesmo com Embry e Quil ele se senti a vontade para falar sobre isso.


- Eu não aceitei o carro – ele continuou – e não foi só pela questão de não querer abrir mão do meu Rabbit, foi também por uma questão de orgulho. Depois do carro, ela começou com uma mania de querer me vestir. Sempre que nós íamos sair, juntavam ela e a tia doida dela, a Alice, e as duas queriam ‘me produzir’. Foi ai que eu comecei a perceber que ela queria me moldar a maneira dela.


- E você a pediu em casamento assim mesmo? – falou sem conseguir disfarçar o julgamento em sua voz.


- Pode parecer loucura – Jake tentou se explicar – mas eu acho que depois que nós nos casarmos e Nessie estiver morando em La Push ela vai me entender e me aceitar como eu sou.


- Jake – falou – eu não quero ser chata, longe de mim querer isso, mas eu acho que ser sua melhor amiga me dá o direito de falar.


- – Jake a interrompeu – você pode falar o que quiser que não vai estar sendo chata, você não tem idéia de como eu estou aliviado em estar conversando sobre esse assunto com alguém.


- você acha mesmo que Nessie vai querer morar em La Push quando vocês se casarem?


- É claro que ela vai querer – Jake falou encarando – por que não quereria?


- Por que pra morar em La Push ela teria que abrir mão de todas as regalias que a família dela tem. – foi sincera, ela não conhecia a tal Nessie muito bem, mas pelo pouco que a tinha visto e pelo que Jake falou ela era o tipo de garota fútil e mimada.


- Não acredito nisso, Nessie não é assim. Ela pode ser meio supérflua às vezes, mas eu acho que ela me ama o suficiente pra aceitar a vida que eu posso da-la. – Jake falou, mas no fundo ele sentia uma certa insegurança com as palavras de , pois ele sabia que talvez ela pudesse ter razão.


- Se você pensa assim... – deu de ombros – mas eu acho que você devia conversar sobre isso com ela.


- Eu vou conversar –Jake falou e sorriu para , ele se sentia bem por te-la de volta – Sabe, é bom ter você aqui de novo – ele falou externando seus pensamentos.


- É bom estar de volta – sorriu pra Jake.


Os dois seguiram o resto do caminho conversando coisas mais agradáveis. contou sobre a faculdade que já estava quase no fim, Jake falou sobre o curso de mecânica que fez e sobre a possibilidade de abrir uma franquia de uma oficina famosa juntamente com os garotos de La Push.


A conversa estava tão agradável que os dois nem notaram que já haviam chegado. O barulho das ondas do mar se chocando nas rochas fez o coração de tremer de alegria. Ela podia sentir o cheiro salgado da praia, ela podia sentir a areia entre seus dedos do pé. De repente ela sentiu uma vontade enorme de voltar ao penhasco, as lembranças dos piqueniques, dos saltos e até mesmo das noites em que ela e Jacob acampavam lá apenas para ver a lua, surgiram em sua mente.


Como se lesse os pensamentos de , Jacob saiu da estrada, entrando numa pequena trilha de terra. Sua amiga ainda não tinha percebido o desvio, ela ainda estava de olhos fechados apenas sentindo as emoções de estar de volta ao lar.


abriu os olhos assim que sentiu o carro parar, ela olhou ao redor e percebeu onde estava.


- Como você adivinhou? – ela perguntou a Jake que tinha um sorriso brincalhão nos lábios.


- Eu te conheço melhor do que você imagina – ele saiu do carro e foi abrir a porta do lado onde estava a amiga – vem – ele a puxou pela mão – vamos matar a saudade.


sabia muito bem a que Jake se referia, ela encostou no carro retirando as botas e o casaco, Jake fez o mesmo, os dois se olharam e saíram correndo, em direção à ponta do penhasco.


Assim que saltou, sentiu a mesma sensação de liberdade, sensação que a muito ela não tinha. Nem mesmo a ventura de morar sozinha em Londres lhe proporcionou isso.


A água parecia não chegar nunca, mantinha os olhos fechados por isso o impacto a pegou de surpresa. Ela não puxou ar suficiente o que a fez engolir água salgada e se engasgar. No momento em que ela sentiu que ia afundar, mãos fortes a seguraram, puxando-a pra cima.


Jacob estava assustado, ele não queria nem imaginar a idéia de perder , ela era importante demais pra ele.


- Você costumava ser melhor nisso – Jake falou no ouvido de enquanto a puxava para a praia – acho que os anos em Londres de deixaram lenta.


Ele tentou brincar, mas estava realmente preocupado com que tossia muito tentando tirar toda a água que a engasgou.


- Está melhor? – Jake perguntou tirando o cabelo que estava nos olhos dela. Jacob percebeu que mesmo que tenha ganhado curvas, postura e atitudes de mulher, ela ainda tinha o olhar de menina. Da menina que ela era antes de se mudar pra Londres.


- Estou bem – falou ainda recuperando o fôlego – acho que perdi a prática.


Os dois riram. Jake ajudou a se levantar, ela gastou um tempo tentando tirar a areia da roupa, mas a tarefa era muito difícil e ela acabou desistindo.


- Posso te roubar só mais um pouquinho antes de te levar pra ver seus pais? – Jacob perguntou.


- Por mim não tem problema – Fllávia respondeu – mas acho que você vai ter que enfrentar meu pai depois.


- Acho que posso viver com isso – Jake respondeu puxando pela mão – vem eu quero te mostrar uma coisa.


Os dois caminharam pela praia, aproveitava para matar a saudade do lugar onde nasceu e passou boa parte da sua vida.


- Caramba, eu senti falta disso aqui – ela deixou um pensamento escapar alto.


- Por que você foi pra Londres ? – Jacob perguntou, há anos essa pergunta estava presa na garganta dele e ele não tinha coragem de fazê-la.


- Sei lá Jake, eu vi a oportunidade e resolvi me agarrar a ela. – falou sem querer revelar o real motivo de ter se mudado – mas o que é que você quer me mostrar? – falou mudando de assunto.


- Isso – Jacob falou parando na frente de uma casinha pequena pintada de branco – eu e os garotos a reformamos há algum tempo. Era uma cabana abandonada agora eu pretendo morar aqui, com Nessie.


- É linda Jake – falou encantada pela casa na sua frente – eu posso ver por dentro?


- Claro, ! Vem vamos entrar – ele tirou as chaves do bolso e abriu a porta – eu não sei se Nessie vai gostar, mas eu adorei reformar isso daqui.


- Ela vai ter que ser muito imbecil pra não gostar daqui – falou.


A casa era realmente simples, como todas as outras de La Push. Os móveis eram de madeira simples, mas cada um tinha algo especial, como se cada um deles trouxesse em si um sentimento único. analisava cada objeto cada móvel como se observasse obras de arte raríssimas.


- Algumas coisas aqui fui eu que fiz. – Jake falou tímido e a olhou surpresa – você sabe que eu aprendi algumas coisas de carpintaria...


- Claro – respondeu – todo garoto Quileute aprende carpintaria.


- Isso ai. – ele foi até onde estava – Essa cadeira aqui – ele mostrou uma cadeira de balanço encostada próximo à janela – foi a primeira que eu fiz.


Jacob ainda se lembrava do dia que fez a cadeira, da imagem que ele tinha na cabeça, a mulher que amava amamentando o primeiro filho dos dois. Ele balançou a cabeça espantando a lembrança.


- Eu imagino que não deve ter faltado inspiração pra reformar a casa, e pra construir cada um desses moveis. – falou, sentindo uma pontinha de inveja de Nessie.


- Eu não fiz todos os moveis – Jake riu – alguns foram feitos pelos outros garotos. Cada um fazia uma coisa e me dava de presente. Na verdade, sozinho mesmo eu fiz essa cadeira e a cama.


Jacob ia levar pra ver o quarto, mas foi interrompido por seu celular tocando. Ele parou e o atendeu.


- Alô – Jacob falou, já sabendo quem seria.


- Eu posso saber aonde você se enfiou com a minha irmã? – era Megan, irmã de – Nós estamos aqui igual um bando de pamonhas esperando vocês dois.


- Desculpa Meg – Jake falou rindo – eu a roubei por uns minutos, mas já estou levando ela de volta.


- Acho bom, Sr. Black, ou eu farei questão de caçar vocês dois! – Meg falou ameaçadoramente e desligou o telefone.


- Acho melhor nós irmos, sua irmã está uma fera, e eu imagino como seu pai deve estar – Jake falou puxando pela mão.


Os dois caminharam juntos e em silencio até onde deixaram o carro, depois seguiram para a casa dos pais de .


- Entregue Srta – Jake brincou.


- Você não vai entrar? – perguntou.


- Não, eu vou conversar com a Nessie, eu combinei de leva-la a POrt Angeles hoje e tive que desmarcar, então tenho que ir vê-la agora.


- Mas eu te vejo depois, certo? – perguntou, ela queria aproveitar cada segundo ao lado de Jacob antes que ele se casasse.


- Claro que sim – Jake deu um beijo no rosto dela e saiu do carro, se debruçando na janela – mais tarde eu volto. E trago a Nessie pra te conhecer.


- Vou ficar esperando – fingiu um sorriso e entrou.


Jacob ligou o carro e dirigiu em direção à casa dos Cullen, no momento que ele avistou a casa ele se lembrou das palavras de , será que Nessie aceitaria viver na cabana reformada? Seria tudo simples demais pra ela? Bom se ela realmente quisesse Jacob pelo que ele era, então ela teria que aceitar.


Jacob entrou na casa sem bater na porta, grande erro pois ele levou uma baita bronca de Nessie e Alice que estavam fazendo os últimos ajustes no vestido de noiva.


- JACOB! – Nessie gritou se escondendo na sala de jantar – O que você está fazendo aqui?


- Nossa que recepção Ness, - Jake reclamou – eu vim te ver, já que eu prometi te levar a Port Angeles e tive que desmarcar.


- E você não podia ligar antes, ou pelo menos bater na porta garoto? – Alice respondeu nervosa – Agora você viu o vestido e nós vamos ter que conseguir outro!


- Não dá tempo tia – Nessie voltou da sala de jantar vestindo um vestido verde curto – nós vamos ter que fazer algumas modificações nesse ai mesmo.


- Tudo culpa sua Jacob! – Alice reclamou indo buscar o vestido na sala de jantar – tanto trabalho pra conseguir o vestido perfeito pra você chegar e estragá-lo!


- Gente, é só um vestido! – Jacob prendeu a risada, tanto escândalo por causa de um vestido – Todo mundo vai vê-lo no dia do casamento.


- No dia do casamento, Jacob, mas antes dele você não pode vê-lo! – Nessie gritava feito louca.


- Tá bom – Jacob levantou as mãos se redendo – mas não foi pra estragar a “surpresa” do vestido que eu vim aqui.


- Não é só pela surpresa, seu imbecil – Alice falou brava, Jacob sempre suspeitou que ela não ia com a cara dele, nem ela nem nenhum dos outros Cullen, com excessão talvez de Esme, avó de Nessie que sempre o tratou como filho – O noivo ver o vestido antes do casamento trás má sorte! E já basta a sorte da minha sobrinha em se casar com você.


Algo dizia a Jacob que havia uma certa ironia na palavra sorte dita por Alice, mas ele resolveu ignorar isso.


- Bom, então não foi pra trazer ‘má sorte’ que eu vim aqui – Jacob falou já se cansando do piti das duas – eu vim pra te buscar Nessie, tenho uma surpresa pra você.


- Surpresa? – Nessie chegou perto dele pulando, a raiva pelo momento vestido tinha passado – adoro surpresas!


- Então vamos – Jacob a pegou pela mão – depois vou te levar pra conhecer .


- Aquela sua melhor amiga que mora em Londres? – Nessie perguntou com uma careta. Ela nunca gostou de , mesmo não a conhecendo bem, mas era o fato de Jacob sempre falar da amiga que a irritava.


- Ela mesmo. – Jacob falou abrindo a porta do carro pra Nessie que o olhava – o que foi?


- Vamos no carro do papai. – Nessie falou andando em direção à garagem.


- Não Ness – Jacob foi firme, já estava na hora de parar com essa mania de sair no carro de Edward – nós vamos no meu carro.


- Mas o carro do papai...


- Sem mas nem meio mas. – Jacob a interrompeu – nós vamos no meu carro.


- Ok Jacob, então curta a surpresa sozinho, por que eu não.vou.andar.nessa.lata.velha. – Nessie cruzou os braços fazendo birra.


- tudo bem – Jacob falou entrando no carro dele – se você quer fazer o papel de menina mimada, o problema é seu.


- Eu vou Jacob – Nessie gritou – mas sabia que eu não fico nem um pouco feliz em andar nessa lata velha.


- Pois eu fico muito feliz em andar no meu carro. – Jacob falou dando partida.


Os dois seguiram o caminho sem trocar uma só palavra. Nessie se mantinha encolhida no banco do carro. Quem os visse assim nunca diria que em três semanas se casariam.


O trajeto foi curto e logo Jacob estava parando em frente à cabana. Ele se virou pra Nessie antes de sair do carro.


- Ness – ele falou pegando sua mão – me desculpa ta, eu não quis ser grosso com você. É que você me irrita quando começa a falar em usar o carro do seu pai, parece que você não está satisfeita com o que vem de mim.


- Não é isso Jake – ela se virou pra ele – é que eu acho que você merece algo melhor que esse carro!


- Ta, mas eu vou ter algo melhor que ele quando eu puder comprar. Você tem que entender que eu não quero nada dado assim, sem motivo, eu quero conquistar as coisas com meu esforço.


- isso é orgulho Jacob – ela falou soltando a mão dele – e orgulho nunca levou ninguém a nada.


- Pra você é fácil aceitar presentes assim, mas eu não fui criado dessa maneira. Meu pai me ensinou a fazer por merecer. – ele respirou fundo voltando a olhar para Nessie – agora chega de brigar, você ainda quer sua surpresa?


- Claro que eu quero – os olhos de Nessie brilharam e um sorriso apareceu em seu rosto – onde ela está?


- Ali na frente! – Jacob mostrou a casa na frente deles. Nessie desceu do carro e ficou olhando pra frente sem entender.


- Isso é a surpresa? – ela perguntou com a sobrancelha arqueada – essa cabana? Por que uma cabana seria surpresa pra mim?


- Primeiro – Jacob a pegou pela mão levando-a para a porta – isso era uma cabana, agora é uma casa. E segundo, isso seria uma surpresa pra você por que é aqui que vamos morar.


- Você ta brincando né? – Nessie o perguntou, Jacob ficou confuso, afinal de brincadeira não tinha nada – Nós não vamos morar aqui, nós vamos morar no apartamento que meu pai nos deu em Nova York.


- Como? – Jacob estava confuso, ele não sabia nada sobre apartamento nenhum e muito menos sobre morar em Nova York – Que historia é essa de apartamento em Nova York?


- Meu pai comprou um apartamento pra gente em Nova York – Nessie estava empolgada, seu sonho sempre foi voltar para NY – nós vamos pra lá depois da nossa lua de mel em Paris.


- Owowowowowowow espera um pouquinho ai – Jacob escorou na parede – desde quando ficou decidido que nós vamos passar a lua de mel em Paris?


- Desde que tia Rosalie nos deu isso de presente. – Nessie falou como se fosse obivio.


- Então eu tenho que aceitar todos os presentes da sua família e você se recusa a aceitar um presente meu e dos meus amigos.


- Amor, nós não vamos discutir isso vamos? – Nessie perguntou voltando pro carro – É melhor nós voltarmos logo, nós ainda temos que conhecer a sua amiguinha e eu tenho que ajudar tia Alice nos últimos preparativos pro casamento.


- Você não vai nem entrar pra ver do lado de dentro? – Jacob perguntou ainda parado na porta da casa. Percebendo o olhar de desprezo que Nessie dava pra casa ele desistiu de falar qualquer coisa e entrou no carro.


Jacob dirigia se sentindo péssimo, ele achava que no fundo Nessie o amasse pelo que ele era, mas ao que tudo indicava ele estava enganado.


Jacob passou direto pela entrada para La Push, seguindo para a casa dos Cullen.


- Nós não íamos ver a sua amiga? – Nessie perguntou confusa.


- Não – Jacob falou grosseiramente – você vai pra sua casa e eu vou pra minha.


Foi tudo o que foi dito até que eles chegassem na casa de Nessie. Ela saiu do carro sem nem mesmo se despedir e bateu a porta com mais força que o necessário, fazendo Jacob trincar os dentes e arrancar o carro com raiva.


Enquanto tudo isso acontecia, estava em casa matando a saudade dos pais e da irmã e entregando todos os presentes que trouxe de Londres.


Além da família, também estavam na casa de seus amigos, Embry, Quil, Seth, Paul , Jared e Leah. Essa depois de Jacob era a sua melhor amiga, a única que sabia do amor que sentia por Jacob.


- E ai? – Leah perguntou baixinho à – Como você está?


- Bem – respondeu.


- , você pode estar qualquer coisa, menos bem – Leah falou revirando os olhos.


- Vamos conversar no meu quarto – falou puxando Leah pela mão. As duas subiram para o quarto de e se sentaram na cama.


- Você deve estar péssima né? – Leah comentou – eu que sou só amiga do Jake não estou feliz com esse casamento...


- Não é o casamento que me incomoda Leah – falou se levantando e indo até a janela – eu não vou mentir pra você, a noticia não me fez a pessoa mais feliz do mundo, mas eu gosto tanto do Jake que saber que ele está feliz me deixa feliz, entende.


fitou a noite pelo lado de fora da sua janela e voltou a falar.


- É exatamente por saber que ele não vai ser feliz que eu estou mal.


- Como assim? – Leah perguntou – ele te falou alguma coisa?


- Não, quer dizer, não abertamente – voltou a se sentar ao lado de Leah – ele comentou o quanto ela é frívola e supérflua e mimada. Claro que ele não usou essas palavras. Eu tenho medo que ela queria dele só um brinquedinho pra ela apresentar pras amigas riquinhas dela, e se isso acontecer, ele vai sofrer.


- Eu acho que você pensa e sente isso tudo, porque você o ama. – Leah olhava para a amiga, ela sabia do sentimento que nutria por Jacob, ela era a única que sabia o quanto foi difícil para ir embora e porque ela tinha decidido ir – e eu tenho certeza que se você falar pra ele o que você sente, ele desiste de se casar.


- Eu não vou fazer isso Leah – falou nervosa – eu não vou fazer o Jake desistir das suas escolhas.


Leah não queria entender as atitudes de , mas também não iria interferir em suas escolhas, ela se lembrava bem das conseqüências de suas intromissões quando resolveu ir embora. As duas ficaram mais alguns minutos conversando no quarto, até que Leah resolveu ir embora.


tomou um banho demorado e se vestiu para dormir, mas antes que se deitasse ouviu duas batidas conhecidas na janela. Ela caminhou até lá e abriu o vidro, vendo Jacob parado na varanda.


- Jake o que você esta fazendo aqui? – ela perguntou.


- Primeiro, porque eu te prometi que viria hoje segundo... – ele deu um sorriso travesso – você se lembra que dia da semana é hoje?


- Sexta-feira – respondeu sem entender.


- Pois é – Jake falou entrando – sexta-feira do cinema e do sorvete – ele mostrou o DVD, o pote de sorvete de chocolate e as duas colheres que ele trazia nas mãos.


- Eu não acredito que você lembra! – exclamou surpresa com a lembrança de Jacob. Antes de ir embora os dois costumavam se juntar na sexta-feira para assistir um filme e tomar sorvete.


- Claro que eu me lembro – Jacob falou depois de colocar o filme no aparelho e a puxando para se deitar na cama – eu nunca me esqueci.


- Sabe – falou abrindo o pote de sorvete e dando a primeira colherada – mesmo sozinha em Londres, eu sempre fiz isso. Nas sextas-feiras eu sentava na minha cama e assistia um filme tomando sorvete.


- Eu também fazia isso – Jacob falou também dando uma colherada no sorvete – todas as semanas.


- E ai que filme vamos ver hoje? – perguntou pegando a caixa do DVD das mãos de Jacob – As idas e vindas do amor? Jake desde quando você gosta de comédia romântica?


- Achei que você fosse gostar desse – ele falou dando play no filme – foi indicação da Leah.


- Leah? – perguntou, se era indicação da Leah tinha até medo de assistir.


Os dois ficaram deitados assistindo o filme e tomando sorvete, os minutos se transformando em horas. O filme era realmente interessante, alguns atores realmente lindos, mas foi o contexto da história que chamou mais a atenção de , nada que a surpreendeu, já que foi uma indicação da Leah.


Dentre as várias histórias que se contava no filme, tinha uma de dois amigos. Cada um teve sua decepção amorosa, e no fim os dois descobrem que se amam. Coincidência? tinha certeza que não.


O filme acabou e os dois ainda ficaram deitados terminando o sorvete. Até que Jacob resolveu falar.


- Eu levei a Nessie na cabana hoje – ele falou.


- E ai? – perguntou com os olhos transbordando curiosidade.


- Ela fez pouco caso – Jacob tomou mais uma colher de sorvete antes de continuar – segundo ela nós vamos morar num apartamento que o pai dela nos deu, em NY.


- E o que você pensa sobre morar em NY? – perguntou.


- Fora de cogitação – Jacob respondeu – eu não saio de La Push, . Aqui é meu lar, eu cresci aqui, meus amigos estão aqui. E eu não posso ir embora e deixar meu pai pra trás, muito menos arrasta-lo pra uma cidade grande onde ele vai ficar preso dentro de casa.


- E você falou isso tudo pra Nessie?


- Não, eu fiquei magoado, com raiva seria a palavra certa, porque ela nem quis ver a casa por dentro e já foi empinando o nariz e dizendo que não iria viver lá. – Jacob estava realmente magoado, podia ver isso refletido em suas íris negras.


- E agora, o que você vai fazer? – perguntou.


- Sei lá – Jacob deu de ombros – na verdade, agora, nesse exato momento, eu vou terminar esse sorvete.


- Nem pensar me querido – falou pegando o pote e se levantando – quem vai terminar isso aqui sou eu!


- Ah vai sonhando – Jacob se levantou tentando tirar o pote dela, mas corria pelo quarto – você acha mesmo que vai conseguir fugir de mim?


corria tentando escapar de Jacob, mas o quarto era muito pequeno. Ela subiu na cama mas ele a alcançou a segurando pela cintura.


- Agora eu te peguei – Jacob falou, estava ofegante e a única saída que encontrou foi virando o pote de sorvete na cabeça de Jacob. Ele a olhou não acreditando no que ela tinha feito, estava rindo descontroladamente – você ri? – ele perguntou se afastando. desceu da cama.


- Desculpa Jake – ela falou ainda rindo – eu não pude evitar.


- Não pode evitar? – ele perguntou com uma sobrancelha arqueada e um plano na cabeça – eu vou te mostrar o que não dá pra evitar.


Jacob pegou pelo braço fazendo que ela deitasse na cama e se jogou em cima dela, esfregando o rosto dele sujo de sorvete no rosto dela.


- Ahhh Jake – reclamou – eu acabei de tomar banho!


- Toma de novo – ele falou ainda esfregando o rosto nela.


De repente eles pararam, os rostos muito próximos, era possível sentir a respiração ofegante de um contra o outro. O único som presente era dos corações acelerados.


- Por que você foi embora – Jacob sussurrou o que apertava seu coração desde a partida de há dois anos.


- Eu precisava ir – sussurrou de volta.


- Eu precisava de você, – Jacob falou fitando os lábios entreabertos de – eu precisava tanto de você.


- Jake – sussurrou prevendo no que daria essa situação – é melhor você ir pra casa.


Jacob se levantou e estendeu a mão pra ajudar a se levantar.


- Eu te vejo amanhã? – ele perguntou.


- Claro. – ela respondeu e deu um beijo no rosto de Jacob que retribuiu o beijo.


Jacob saiu pela janela, da mesma maneira que entrou. voltou a tomar um banho, ainda com as palavras de Jacob rodando na sua cabeça. “Eu precisava de você, . E foi com essas palavras que ela adormeceu.


oOo


As semanas passaram rápido, os garotos da reserva – Seth, Paul, Embry, Quil, Jared, Colin, Brad e Sam – estavam preparando a despedida de solteiro de Jacob. Leah tentava a todo custo convence-los de deixar que ela e participassem da festa.


- Mas Paul – Leah insistia – nós tmabém somos amigas dele!


- Sim Leah – Paul retrucava enquanto levava alguns engradados de cerveja pra dentro da casa de Jared, onde seria a festa – mas vocês são amigAs, mulheres...


- E daí? – Leah falou com os braços cruzados – desde quando amigas não podem participar da despedida de solteiro de um amigo?


- Desde que despedidas de solteiro são apenas para os homens! – Jared falou se intrometendo na discussão – Por que vocês não vão para a despedida de solteira da Renesmee?


- Eu prefiro beber água de privada – Leah falou fazendo cara de nojo – e aposto que tem a mesma opinião.


- Seja qual for a opinião suas – Paul falou deixando os engradados na cozinha – a minha opinião é Leah e fora da nossa festa.


- Vocês são uns machistas imbecis! – Leah falou se virando para sair, mas completou antes de passar pela porta – se vocês não deixam, eu vou pedir ao dono da festa. Duvido que o Jake vá proibir a entrada de .


- Hey Leah, espera – Paul gritou correndo atrás dela – o Jake não sabe da festa! É surpresa.


- Ah é – Leah fez cara de inocente – então vocês tem duas opções, deixar eu a participar da festa, ou eu conto tudo pro Jake e estrago a surpresa.


- Tá bom Leah – Paul se rendeu – mas eu não vou mudar NADA, entendeu, nada. Se vocês se sentirem ofendidas pela nossa “decoração” – ele fez aspas no ar ao falar a ultima palavra – eu não tenho culpa.


- Se a sua decoração se refere à garotas de programa, bolo com alguma dançarina ridícula dentro ou papel de parede de mulher pelada – Leah falou – não se preocupe, eu só queremos beber e nos divertir.


- Então estejam aqui às 23h. – Paul se virou e voltou pra dentro da casa.


Leah seguiu para a casa de com um sorriso enorme no rosto. Era hoje que ela dava um jeito nos dois amigos.


oOo


- anda logo, você está ai dentro a uma eternidade – Leah gritava batendo na porta do banheiro – já são 23:20!


- Já saí desespero – falou abrindo a porta e fazendo Leah sorrir – então como ficou?


- Perfeito! – Leah pegou a amiga pela mão a fazendo dar uma voltinha e olhando o vestido que a amiga usava. Era curto solto e preto – simplesmente perfeito!


As duas saíram em direção à casa de Jared. sentia o coração pular de ansiedade e tristeza. Ansiedade porque ela veria Jacob mais uma vez o que sempre lhe deixava abalada e tristeza por essa ser a ultima vez que ela o veria solteiro.


Elas entraram na casa de Jared, onde o som estava alto. Alguns dos garotos estavam na sala, mas a maioria estava nos fundos da casa, onde Paul e Jared haviam montado um pequeno palco e algumas mulheres dançavam.


Jacob foi o primeiro que viu. Ele estava sentado numa cadeira bem em frente ao palco e uma das dançarinas parecia dançar especialmente pra ele. Ela sentiu a raiva crescer dentro dela. uma coisa era aceitar que ele se casaria com outra, outra coisa bem diferente era ver uma dançarina oferecida quase se esfregar nele.


- Calma ai, – Leah falou percebendo o nervosismo da amiga – é a despedida dele, então elas estão aqui pra dançar pra ele.


- Eu vou embora Leah – sussurrou – na verdade eu nem sei o que eu vim fazer aqui.


Mas antes que virasse pra sair, Jacob olhou para a direção onde ela estava, como se ela tivesse chamado por seu nome, e abriu um imenso sorriso ao vê-la lá. Com essa atitude de Jacob, não teve coragem de ir embora e Leah sorriu satisfeita, pois ainda havia a possibilidade de por seu plano em prática.


Jacob se levantou e andou em direção à onde e Leah estavam. Leah despistou dizendo que ia atrás de algo para elas beberem e deixou os dois sozinhos.


- Eu não sabia que você vinha – Jacob falou dando um beijo no rosto de – na verdade eu não sabia de nada.


- Foi idéia da Leah – falou rindo – parece que ela encheu tanto o saco do Paul que ele deixou ela vir.


- Vem – Jacob a puxou pela mão – senta aqui comigo, vamos comemorar minha ultima noite de solteiro.


deu um sorriso fraco e o seguiu. Jacob nem imaginava como era difícil pra ela comemorar a ultima noite de solteiro dele.


Os dois curtiram a festa junto com os outros garotos. Depois da uma da manhã as dançarinas foram embora e ficaram apenas os amigos mais íntimos de Jacob, todos sentados numa mesa rindo e contanto fatos engraçados da infância e adolescência deles.


já tinha perdido a conta de quantos coquetéis de frutas tinha bebido, ela sentia que já estava bem alta e decidiu ir embora. Acabou que todos decidiram que era hora de encerrar a festa.


- O Jake te leva, não é Jake? – Leah falou para .


- Claro – Jacob respondeu – vamos .


Jacob e seguiram a pé, nenhum dos dois estava em condição de dirigir e a casa de não era tão longe. Conversavam sobre assuntos diversos, mas nenhum ligado ao casamento que aconteceria no dia seguinte.


- Ainda bem que não tem ninguém em casa – falou tentando acertar a chave no buraco da fechadura, enquanto Jacob ria dela – meu pai ia surtar se me visse nessa situação.


- Deixa eu te ajudar – Jacob falou tirando a chave da mão de .


- Hey eu estou bêbada e não cega – ela reclamou tentando pegar a chave de volta, mas tudo o que conseguiu foi fazer com que os dois se desequilibrassem.


Jacob conseguiu se reequilibrar, encostando-se na grade da varanda, mas como no dia do sorvete, os dois ficaram perigosamente próximos.


Os segundos se transformaram em minutos e os dois continuavam na mesma posição, um encarando os outro, os olhares se revezando, ora olhos nos olhos, ora olhos nos lábios.


lutava para controlar o desejo de sentir os lábios de Jacob nos seus, desejo que a segue há anos. A respiração forte de Jacob sendo soprada no rosto de não a ajudava a se controlar.


E não mais resistindo à sua vontade, se esticou, ficando na ponta dos pés, para alcançar a boca de Jacob. No momento que os lábios se tocaram, ambos sentiam ondas de choque percorrer seus corpos.


Jacob sentia ali, no beijo da , um sentimento que nunca sentiu em um ano de namoro com Renesmee. O desejo há muito escondido no seu peito, extravasava agora fazendo-o puxar pela cintura, colando os corpos dos dois.


Como se algum instinto o guiasse, Jacob suspendeu , ela enlaçou suas pernas na citura dele, sem nunca interromper o beijo. Jacob abriu a porta, e entrou na casa de subindo com ela as escadas.


Ele interrompeu o beijo para que os dois buscassem um pouco de ar, mas não abandonou a pele dela, descendo beijos pela linha do maxilar de , pescoço, colo.


sabia que o que eles estavam fazendo não era certo, mas ela não encontrava força para lutar contra seus instintos que no momento só queriam uma coisa: Jacob Black.


Foi quando Jacob alcançou o feixe do vestido de que ela encontrou palavras para alerta-lo do que eles estavam prestes a fezer.


- Jake – ela sussurrou ofegante – nós não podemos, você vai se casar amanhã.


- Essa é minha ultima noite de solteiro – ele falou o fitando nos olhos – depois de amanhã eu vou dormir e acordar ao lado da mesma pessoa. Eu quero me despedir da minha vida de solteiro fazendo amor com a única mulher que eu desejei de verdade.


sentiu seus olhos se enchendo de lágrimas, ela não recusaria esse pedido de Jacob, mesmo porque era o que ela mais queria.


oOo


acordou de manhã cedo com uma terrível dor de cabeça e sem conseguir acreditar no que ela e Jacob tinham feito na noite anterior. Desde que se descobriu apaixonada por Jacob, tudo o que mais quis foi ser completamente dele e agora que seu maior desejo tinha se realizado ela se sentia mal.


Não que a noite com Jacob não tivesse sido perfeita, foi a mais perfeita de todas as noites da vida de , mas foi única. Ela nunca mais estaria nos braços dele. Pior era imaginar que em poucas horas, Renesmee estaria ocupando esse lugar.


A tristeza que abateu o coração de foi tão grande que foi quase impossível segurar as lágrimas. Como ela encararia Jacob agora? Sem pensar muito, se levantou e vestiu a primeira roupa que viu na frente. Juntou todas as suas coisas na mala e pegou um papel e uma caneta, rabiscando de qualquer forma um bilhete para os seus pais. Em outra papel ela escreveu um bilhete para Jacob, se desculpando por não ir ao casamento.


Deixou os dois bilhetes na mesa da cozinha e saiu, pegando as chaves do carro de Megan. Ela deixaria o carro no estacionamento do aeroporto de Port Angeles e depois ligaria para a irmã a avisando.


No mesmo momento Jacob acordava em sua casa com um sorriso imenso nos lábios e uma decisão na cabeça. Ele se levantou, tomou um banho rápido e vestiu uma roupa confortável. Sua alegria pelo que estava para acontecer era tão grande que nem a dor de cabeça da ressaca o abatia.


Ele entrou no seu Rabbit e dirigiu em direção à mansão dos Cullen. Mal estacionou no gramado e já ouviu Alice reclamando por ele estar ali.


- Você ta louco garoto? – Alice perguntou com as mãos na cintura – a essa hora você devia estar na sua casa se arrumando!


- Eu tenho que falar com Nessie – Jacob falou passando pela baixinha sem dar a mínima atenção pras coisas que ela falava.


Entrou na sala encontrando Esme e Bella arrumando os últimos detalhes. Mal as cumprimentou e subiu as escadas correndo. Alice ainda estava atrás dele reclamando de alguma coisa que ele não fazia a menor questão de ouvir.


Jacob abriu a porta do quarto de Nessie sem nem mesmo bater. Ela estva sentada numa cadeira de frente para a penteadeira e Rosálie estava arrumando seu cabelo.


- Jake! – Nessie esclamou se levantando – O que você está fazendo aqui?


- Nós temos que conversar – Jacob falou olhando para Rosalie e Alice que se mantinham no mesmo lugar – sozinhos.


- Tia Rose, Tia All, vocês podem dar licença um minuto? – Nessie perguntou para as duas que saíram de cara feia.


- Um minuto, ouviu garoto? – Alice falou antes de sair pela porta.


- O que você tem de tão urgente pra falar? – Nessie perguntou voltando a se sentar na cadeira.


Jacob caminhou até ela e sentou na cama, virando a cadeira de Nessie para que ela ficasse de frente pra ele.


- Olha Ness, o que eu vou falar não é algo fácil – Jacob começou a falar – eu sei que vai te magoar, mas eu prefiro magoar você agora.


- Eu não to entendendo Jake.


- Não dá mais pra gente casar – Jacob falou de uma vez, vendo Nessie perder a cor depois ganhar um tom de vermelho vivo.


- Como assim não dá pra casar? – ela quase gritou.


- Não dá, Ness – Jacob falou – eu não quero mais.


- e você descobriu isso agora? – ela ainda gritava.


- Não exatamente, eu já sabia, mas só tive certeza hoje, ontem pra ser mais exato.


- É por causa dela não é? – Nessie perguntou se levantando e caminhando até a janela – é por causa da sua amiguinha.


- Também – Jacob falou começando a se irritar pela maneira como Nessie se referia à – mas não é o único motivo.


- O que é então Jacob? – Nessie se virou pra ele com os olhos flamejando – você tem certeza que quer ficar com ela ao invés de ficar comigo? O que ela pode te dar? NADA. Já eu posso te dar um mundo. Um mundo longe dessa vidinha que você tem aqui nesse fim de mundo. Eu sou seu passaporte pra alta sociedade!


- É exatamente esse o problema – Jacob falou alto – eu não quero um passaporte pra alta sociedade! Eu não quero ser um brinquedinho pra você apresentar pras suas amigas ricas. Eu quero essa vidinha que eu tenho aqui. Vidinha da qual se orgulha.


- Ah então você quer ficar com a coisinha, vivendo num barraco na beira no mar de La Push e criando um monte de filhos remelentos! Tenha dó Jacob!


- Sabe Ness – Jacob falou andando até a porta – eu não sei o que foi que eu vi em você. Você não tem alma! Mas eu espero que você encontre alguém que te conserte.


Jacob falou e saiu, deixando uma Renesmee cheia de raiva e com lágrimas molhando o rosto. Sem se despedir ele passou pela sala e foi em direção ao seu carro, mas antes que o alcançasse, ouviu a voz de Alice atrás dele.


- O que você fez com ela? – Alice gritou.


- Falei a verdade – Jacob falou simplesmente e entrou no carro.


- Eu espero profundamente que você esteja brincando e apareça nessa casa vestido decentemente e pronto para se casar – ela falou apontando o dedo ameaçadoramente na cara de Jacob – eu não preparei o casamento perfeito para vê-lo desperdiçado.


- Pois eu espero profundamente não ver nunca mais essa sua cara de psicótica! – Dito isso Jacob arrancou o carro deixando Alice parada no meio do gramado.


Ele acelerou o carro o Maximo que pode, queria estar logo em La Push, queria ver outra vez, dizer a ela que não ia mais acontecer casamento nenhum e que ele queria ficar com ela.


Jacob parou o carro na porta da casa de cantando pneu e desceu correndo. Megan abriu a porta, assustada com o barulho.


- Ta louco Jacob? – ela falou – vai tirar o pai da forca?


- Não – ele respondeu rindo – eu preciso falar com .


Megan fez uma careta e entrou, fazendo sinal para que Jake a seguisse.


- Quando eu cheguei hoje em casa, me ligou falando que meu carro estava no aeroporto de Port Angeles, na vaga 32 e desligou o telefone. Eu estranhei, e quando entrei na cozinha, tinha dois bilhetes na mesa, um pros meus pais e um pra você. – ela estendeu o bilhete para Jacob que o pegou já sabendo de que se tratava.


Ele abriu o papel e reconheceu a caligrafia de , que mesmo com pressa era linda.


Jake,


Me desculpa por ser covarde demais e não conseguir te encarar hoje. A noite de ontem foi a mais perfeita da minha vida, eu nunca irei esquecê-la.


Eu sempre fui uma medrosa, a Leah me lembra disso o tempo todo. E foi por ser covarde demais que eu fui embora dois anos atrás e estou indo embora hoje de novo.


Mil desculpas por não estar no seu casamento. Eu desejo do fundo do coração que você seja muito feliz com Renesmee e que ela o aceite como você é, porque ai ela vai perceber o quão maravilhoso você é.


Você sempre foi meu melhor amigo, a primeira pessoa pra quem eu contei tudo o que sentia, mas tem apenas um sentimento que eu sempre escondi de você.


Eu t...


Adeus Jake, seja feliz.


Da sua .


- Ela... ela... – Jacob gaguejava – ela foi embora?


- O que aconteceu ontem Jake? – Megan perguntou – Ela não iria embora assim se não tivesse acontecido algo.


- Eu não posso deixa-la ir embora de novo, Meg – Jacob falou e saiu correndo, entrando em seu carro.


Ele dirigiu até a casa de Leah, que não era muito longe.


- Leah! Leah! – Jacob saiu do carro gritando – Leah!


- Owowowow – Leah falou saindo de casa – onde é o incêndio?


- ... – Jacob tentava falar – ela foi... embora. – ele falou e se sentou na escada da varanda.


- Como assim foi embora? – Leah perguntou se sentando ao lado dele.


- Indo – Jacob falou colocando a cabeça entre os joelhos – eu achei que ela tinha ficado feliz depois de ontem...


- O que aconteceu ontem? – Leah perguntou.


- A gente ficou junto – Jacob falou olhando para Leah que o encarava com as sobrancelhas erguidas –a gente transou Leah.


- E ela foi embora? – Leah perguntou sem entender, pois ela tinha certeza absoluta que gostava de Jacob. – mas eu achei que era isso que ela sempre quis.


- Do que você ta falando Leah?


- Ah Jake deixa de ser imbecil – Leah deu um tapa da cabeça dele – sempre te amou, mas sempre foi uma medrosa e nunca teve coragem de te deixar saber disso. Ela foi embora a primeira vez por causa disso, por não ter coragem de dizer pra você o que ela sentia.


- Eu não posso deixar ela ir embora de novo Leah – Jacob falou. – não agora que não vai mais ter casamento.


- Não vai ter casamento? – Leah perguntou assustada.


- Não, eu terminei com Nessie e fui na casa de contar tudo pra ela e pedir pra ela ficar comigo, mas ela não estava lá. – Jacob maltratava os cabelos – eu não posso perdê-la!


- Não pode e não vai – Leah se levantou – Nem que você tiver que ir até Londres buscá-la!


- Escuta Leah – Jacob falou se levantando um novo brilho de esperança em seus olhos – liga pro celular dela, descobre onde ela ta, que hora o vôo sai, sei lá, descobre alguma coisa.


Leah pegou o celular e ligou pra . O telefone tocou quatro vezes, na quinta vez, atendeu.


- É melhor você ter uma boa explicação pra não estar em La Push nesse exato momento – Leah falou brava.


- Desculpa Leah, mas não dava pra encarar o Jake. falou do outro lado da linha. Jake fez sinal pra Leah não contar que ele estava lá e que não ia mais haver casamento, Leah não entendeu, mas fez o que ele pediu.


- Onde você está agora? – Leah perguntou.


- Acabei de desembarcar no aeroporto de Seattle respondeu – o vôo pra Londres só sai no final da tarde. Mas Leah, não conta pra ninguém, por favor, principalmente pro Jake.


- Tudo bem, – Leah respondeu – mesmo não concordando, eu vou deixar você ser covarde mais uma vez.


- Obrigada Leah falou – Assim que chegar em Londres eu te ligo. Até mais amiga.


- Até mais. –Leah desligou o telefone olhou pra Jacob que estava quase entrando em colapso – o vôo dela sai no final da tarde.


- Eu to indo pro aeroporto. – Jacob falou indo pro carro.


- Sem querer ser pessimista, Jake – Leah falou – mas você não vai conseguir chegar a tempo. Nem que você dirigir a 200 por hora.


- Quem disse que eu vou de carro? – Jacob tirou o celular do bolso e começou a discar enquanto ligava o carro – Sr. Markenzie? Lembra daquele favor que o senhor quis me recompensar? Pois é eu vou aceitar agora.


oOo


já estava cansada de esperar, mas ela não desistiria agora, não dava pra voltar e encarar Jacob. Lembrar dele fez o coração de se apertar, a essa hora ele já devia estar casado.


“Chamada do vôo 360 com destino à Londres, embarque no portão três”


ouviu a chamada e se encaminhou para o portão de embarque, seu coração ficava em La Push, com Jacob.


Já acomodada na sua poltrona, colocou os fones do seu ipod no ouvido e tentou se desligar do mundo exterior, mas uma movimentação chamou sua atenção. abriu os olhos e tirou os fones do ouvido.


- O que está acontecendo? – ela perguntou pra ela mesma tentando ver pela janela.


- Um resgate – ela ouviu a voz grossa e tão familiar soar atrás dela.


Devagar se virou, ela ainda achava que essa voz era apenas fruto da sua imaginação, mas qual não foi sua surpresa ao se virar e se deparar com Jacob parado no corredor do avião bem de frente para a poltrona dela.


- Ja-Ja-Jake? – gaguejou – Como? O que?


- Eu vim te buscar – ele falou se sentando ao lado dela – eu não vou deixar você fugir de novo.


- Mas seu casamento, Renesmee?


- Meu casamento acabou, antes mesmo de começar e a Nessie... bom ela não é mais tão importante assim – Jacob se acomodou ao lado de – na verdade Nessie nunca foi importante. Você é importante , você sempre foi a mais importante.


olhava incrédula, o momento que ela mais esperou, mais desejou em toda sua vida estava se realizando, Jacob estava se declarando para ela.


- Eu te perdi uma vez e não vou te perder outra vez! – Ele segurou as mãos dela – Eu sempre te amei , mais do que qualquer outra coisa nesse mundo, mas eu tinha medo de te dizer isso e perder sua amizade. Então eu preferi guardar esse sentimento só pra mim. Eu reformei aquela cabana pensando em você, fiz cada móvel, cada canto imaginando você lá, mas ai você chegou feliz, me contando que ia pra Londres. Eu ainda terminei a casa, tinha esperança de você voltar e nós ficarmos juntos, mas ai eu conheci a Nessie, e você estava longe, provavelmente feliz com alguém. Mas eu nunca deixei de amar , e ontem, ontem foi a noite mais perfeita da minha vida. Eu acordei hoje decidido a terminar tudo com Nessie, e foi o que eu fiz, mas ai quando eu cheguei na sua casa pra te contar, pra pedir pra você ficar comigo, pra sempre, você tinha ido embora. E agora eu estou aqui, morrendo de medo de ser rejeitado, mas também louco pra deixar você saber que eu te amo. Eu vou tentar compreender se você disser que quer ser só minha amiga...


- Jake – o interrompeu – cala a boca – ela o beijou como sempre desejou, um beijo cheio de amor e desejo.


- Volta pra casa comigo? – Jacob perguntou.


- Só se for agora! – falou se levantando, os dois saíram do avião sendo aplaudidos por todos os passageiros e tripulantes.


Do lado de fora pode ver como Jake conseguiu parar o avião, um enorme helicóptero estava parado bem no meio do caminho.


- Pronto para voltar para casa Sr. Black – o piloto do helicoptero perguntou – acho que não podemos mais ficar parados aqui.


- Claro, Thomas – Jacob respondeu – vamos pra casa.


Os dois embarcaram no helicóptero e foram em direção à La Push, de onde nunca mais sairia.


- Eu te amo – falou assim que eles levantaram vôo.


The End

14 comentários:

  1. Adorei essa fic, nunca gostei do final do Jake com a monstrenga da Nessie, vc escreve muito bem. PARABÉNS !!!!

    ResponderExcluir
  2. Não tem jeito. Nem em UA essa Nessie é boa. Argh!
    Amei a historia Nannah! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. OMG!
    Sériooo,nem em fic UA a Monstra é boa.Ta na cara,ninguém gosta dela hehe.
    Ameii de coração essa história,de verdade.
    XOXO

    ResponderExcluir
  4. Não tenho nem palavra, de você não poderia esperar menos.
    Parabéns mais uma vez.


    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Aww que fic linda *-* simplesmente amei! Mesmo sendo onde-shot, ficou simplesmente linda :)

    ResponderExcluir
  6. AIIIIIIIIIIIIIIIIIIIN! ADOREI! SUPER ADOREI!NAO TE NOÇÃO!
    PERFEITA! PERFEITA! E PERFEITA! SÓ ISSO A DECLARAR **--------**

    ResponderExcluir
  7. Ainnn gente to chorando aqui com esses coments lindos... Eu é que amo vocês!

    ResponderExcluir
  8. Eu queria mais!!! Mais!!!

    Foi MUITOO lindo *.*
    A Nessie já não me agradava e nessa fic me agradou menos ainda u_u
    Menininha nojenta viu?!!
    Tem mais é que ficar comigo msm u_u

    Ai que TUDO!!!!
    Podia ter mais...=(

    BjaO

    ResponderExcluir
  9. - Aiiiii que LINDOOOO!
    - Sendo resgatada? na frente de toodo mundo em um voo lotado para Londres? com um helicóptero na pista me esperando para me levar para La Push? Por Jacob Black? ahhhhhhhhhhhhhhhhh que T U D O O O O O O O! amei Amei AMEEEEI!
    Jacob, o meu herói! ♥
    - Nunca fui muito com a cara da Nessie, nessa fic entaun Ruun! garota insuportável.
    - Parabéns Nannah a história está DIVINA! Adoreeei cada detalhe! =D
    Kiss kiss bye bye! sz

    ResponderExcluir
  10. ja tinha lido em outro site mais nao deixa de ser perfeita. parabens.

    ResponderExcluir
  11. Ammmmmmmmmmmmmmmei sua fic
    todo mundo ja percebeu q a Nessie ñ fika bem com um gostoso desse el fikou melhor comigo
    rsrsrsrsrsrrsrsrsrssr

    ResponderExcluir
  12. Perfeita!!!!! Linda demais sua fic!!!
    Serio amei!!

    ResponderExcluir
  13. HA...essa FIC É SIMPLESMENTE LINDA!!!... amei ter encontrado fic que fala de amizade com jacob e depois transformada em amor... sem palavras.Se ferrou monstro do lago Nessi, fulaninha prepotente argh! FIC PERFEITA! PARABÉNS! BJOS.

    ResponderExcluir