15 de julho de 2012

Resultado do Challenge!

| |




Untitled Document


BY KELLY










Antes Tarde do que Nunca


Era angustiante.

O dia dos namorados ainda não chegara, mas isso não impedia de haver balões vermelhos em formato de coração por toda parte – em todos os lugares da cidade –, assim como, também, casais apaixonados se beijando e se presenteando, esbanjando todo o seu amor aterrador e nauseante para o mundo inteiro ver. Pois é, não havia coisa mais angustiante que estar entre todo esse clima romântico bem no fim do seu relacionamento de dois anos.

, minha melhor amiga, que estava radiante por ter ganhado uma gargantilha cara de seu querido namorado, me arrastava pela praça popular no centro da cidade, tentando me mostrar toda a beleza daquele dia ensolarado, que, sinceramente, só estava deixando meu humor pior.

- Vamos, ! Você tem que mostrar para aquele idiota que nada disso te abalou.

Dei de ombros, encaminhando-me para frente ao lago e privando-me de enxergar aquela vista linda da pracinha lotada de adolescentes apaixonados e cheios de hormônios que não conseguiam manter a língua fora da boca um do outro. Sério que achava que isso me faria superar o término com meu ex-namorado infeliz que me traiu com a vadia mais comestível e detestável de toda essa galáxia infeliz? Onde minha amiga estava com a cabeça afinal?

- , o que exatamente você quer que eu faça? – perguntei cansada, louca para voltar pra casa e me trancar no quarto ouvindo músicas pesadas de rock e lendo histórias de terror. Sim, eu me privava de qualquer coisa romântica quando terminava um relacionamento, porém, para meu tremendo azar, tive que terminar um bem na semana do dia dos namorados.

- Ora! Você não pode passar o dia dos namorados sozinha! E nós temos pouco tempo para te conseguir alguém.

Fiquei alguns segundos encarando-a para ter certeza se falava realmente sério, e quando percebi que sim, a única expressão que pude demonstrar fora de incredulidade.

- Eu não quero ninguém! Estou muito bem sozinha – resmunguei, cruzando os braços. Bem, digamos que depois de levar um par de chifres no meio da testa, você meio que perde a confiança nas pessoas e o desejo de se entregar a alguém novamente; principalmente tão rápido. Por que não entendia esse simples e óbvio fato?

Ela fechou a cara.

- , zinha do meu coração, já está se esquecendo do baile? Isso não é apenas por causa do feriado e sim do evento mais esperado do ano! Faz eras que essa cidade não tem um baile descente, e quando finalmente decidem fazer um, você irá sozinha?

Eu não havia me esquecido do baile. Estava tão ansiosa quanto ela para esse evento – pelo menos até alguns dias atrás –, tanto que até forcei Tyler – meu ex – a ser o primeiro a comprar os convites. Mas agora o que menos quero é ir até lá e assistir todas as pessoas com seus pares, dançando felizes, enquanto eu fico me martirizando por ter perdido dois anos de minha vida confiando no cafajeste do meu ex.

- Eu não vou – suspirei.

Ela arregalou os olhos.

- O QUÊ? É claro que vai! – gritou. – Nós vamos te encontrar um par a tempo, fique tranquila!

- Não é por isso, . Eu simplesmente não quero ir.

- Ah, você quer sim. Desde que anunciaram você não fala de outra coisa – ela apontou um dedo acusatoriamente em minha direção. – E você vai nem que eu tenha que te levar a força!

- , eu não quero ir. Além disso, temos apenas três dias para encontrar um par e, levando em consideração que a maioria dos caras que conhecemos já estão comprometidos, o mais óbvio é que você me arrumará um desconhecido. E ir ao baile com uma pessoa que eu não conheço é algo que não estou nem um pouco afim de fazer.

Ela fez careta.

- Tudo bem – murmurou e eu suspirei aliviada, pensando que ela havia desistido dessa ideia. – Já pensei em alguém para ir com você.

- Quê?! – me espantei, pega de surpresa.

- É! Isso vai dar certo! – ela gritou animada, mas era como se constatasse isso para si mesma. – Venha !

Antes que eu pudesse me dar conta, ela agarrou meu pulso e me arrastou pra fora da praça.

- A onde vamos? – perguntei, tentando força-la a parar de correr.

- À casa de !

Revirei os olhos.

- , eu não vou pra casa do seu namorado e ficar de vela.

- Não seja boba, terá algo muito melhor pra te entreter lá. Ou melhor: alguém.

---
Eu poderia ir até Hollywood e escrever um roteiro para um filme de terror de grande sucesso agora, pois as vastas torturas psicopatas que se arrastavam por minha mente naquele momento eram extraordinariamente assustadoras e inéditas. Ninguém poderia imaginar a vontade aterradora que eu estava sentindo de matar . Não, sério, como ela tem uma ideia insana dessas?

- Desculpe. Você pode repetir? – se pronunciou, dirigindo à um olhar tomado por uma incredulidade latente, devidamente acompanhada de uma faísca assustadora de raiva. Provavelmente eu não estava muito diferente dele. – Por que eu acho que não ouvi direito.

- Que isso, gente! – tentou nos acalmar, postando-se protetoramente frente à sua querida namorada vítima dos intensos olhares mortíferos. – Essa foi uma boa ideia!

- Eu não vou com ele! – berrei.

- E eu não vou com ela! – gritou .

Nós nos encaramos e o ódio recíproco cintilou incandescentemente em nossos olhares conectados.

- Vocês dois têm que parar com essa rixa sem sentido! – disse brava, saindo de trás de . – Afinal, já chegaram a ser grandes amigos uma vez.

- Passado – rosnei.

- E quem vive de passado é museu, querida – respondeu ele. E o modo como milagrosamente concordamos foi assustador... para ambos.

- , amigão – tocou seu ombro. – Você terminou com Stacy. terminou com Tyler. sempre esteve ansiosa por esse baile e você tem dois convites já comprados. Não é muito difícil ligar as coisas, né?

- Não seja por isso – retirou dois papeizinhos de seu bolso e os jogou no chão. – Não tenho nenhuma intensão de aparecer naquela merda de baile, pode ir sozinha, .

- Eu preferiria ir sozinha a aparecer com você, isso você pode ter certeza – respondi cruzando os braços.

Parecia infantil, eu sei, mas nós dois sempre éramos assim. Já chegamos a ser amigos uma vez, mas isso não durou muito tempo e as coisas acabaram desse jeito. No começo, quer dizer, no fim de nossa amizade, nós começamos com as provocações no colégio. Um pregando peças no outro, um prejudicando o outro... E quando vimos, nosso ódio chegou num tal ponto que apenas faltávamos planejar o assassinato um do outro. Sério, ele já me fez passar por tantas humilhações no colégio, mas tantas que eu nem sou capaz de listar. Embora eu não tenha ficado por baixo também.

- , larga disso! – berrou impaciente, colocando as mãos na cintura. – E você também, !

- , olha só, eu não quero mais saber dessa história. Se eu soubesse que me daria de cara com uma ideia absurda dessas assim que chegasse a cidade, nem teria vindo.

- Isso é exatamente o que você deveria ter feito – resmunguei. – Nunca ter saído da onde veio.

- Vadia, fique quieta que eu estou falando com a , não com você.

- Vadia é a sua mãe!

- Fale da minha mãe de novo e eu vou...

- Vai o que, seu infeliz dos infernos?! – avancei em sua direção, pronta para dilacerar aquele rosto convencido e insuportável, quando me agarrou pela cintura e me pôs pra trás.

- Mas que coisa vocês dois! – ele gritou alterado. – Será que não conseguem agir que nem gente nem por um segundo?! Isso tudo ficou no passado, agora você são dois adultos! Sejam racionais, seus merdas!

Revirei os olhos. Está vendo o que esse idiota do faz? Até o perdeu a paciência – e ele sempre é um amor de pessoa.

- Tudo bem. Não querem ir juntos: OK! Mas vocês vão sentar essas bundas teimosas no sofá e vão resolver tudo agora mesmo! E só vão sair dele quando forem decentes o bastante para terem uma conversa civilizada e apertarem a mão um do outro, pois eu estou FARTO dessa situação! A minha vida inteira no colégio tive que aturar vocês dois, isso NÃO VAI se repetir agora!

Ok, surtou completamente. Como ele acreditava que podíamos resolver toda a nossa situação, todo o ódio que sentíamos durante quase uma década, num dia? Se ele não estivesse tão irritado eu juro que gritava com ele.

- , ponha juízo na cabeça do seu namorado, por favor – murmurou, irritado. – Pois nunca. Nunca mesmo que e eu nos entenderemos. Ouviu, ? Nunca!

- E por que nunca? – desafiou, cruzando os braços e empinando o nariz. – O que te fez para odiá-la tanto?

Ele sorriu irônico.

- Você quer que eu liste? Pois acho que demorará pelo menos uma semana para que eu tenha tudo o que ela fez escrito num papel.

- Como se você não tivesse se vingado em cada uma de minhas ações – resmunguei, sentindo mais da fúria cobrir minhas emoções.

- Não estou falando disso! – fez um gesto de descaso, impaciente. – O que te fez no início que te levou a sempre provoca-la? O que te levou a terminar aquela amizade legal que vocês dois tinham?

Ele franziu o cenho e cerrou o punho.

- Isso já faz muito tempo, nem sequer me lembro – murmurou baixo, virando o rosto para longe.

Estava pronta para rir sarcasticamente, quando percebi que nem mesmo eu me lembrava do motivo de nossa amizade ter terminado. Acho que depositei todas as minhas energias em guardar na memória os momentos ruins com ele para manter o ódio vivo, que nem sequer me lembrava mais do que vinha antes disso, antes dessa guerra.

- E você, ? Se lembra? – perguntou.

Torci o nariz. Não queria admitir isso, sabia muito bem o que ela diria se soubesse.

- Responda, – inqueriu , impaciente.

- Eu não me lembro! – bufei, frustrada. – Faz muito tempo.

- Sabe o que também faz muito tempo? Essa briga. Já que não se lembram o motivo, por que continuar? – ela disse cautelosamente, mas me fazendo revirar os olhos por serem exatamente as palavras que eu previa. – Você são duas ótimas pessoas, esqueçam isso e se resolvam. Sigam enfrente, deixem de lado esse ódio sem sentido.

- Mas... – nós dois murmuramos em uníssono, mas fez questão de nos interromper.

- Vocês vão fazer como o disse agora: vão sentar nesse sofá, conversar, por tudo pra fora... se desculparem e, por fim, vão selar a paz com um aperto de mão.

- De jeito nenhum! – berrei. – Tudo bem que não nos lembramos do motivo de termos brigado, mas eu me lembro muito bem de cada humilhação que passei por causa dele.

- ...

- Olha, – respirei fundo, para eliminar completamente a raiva que sentia naquele momento, mas em vez de calma, tudo que consegui foi cansaço. – Eu não estou nos meus melhores momentos para continuar discutindo uma coisa que eu tenho certeza de que não irá mudar meu modo de pensar, então vamos encerrar isso por aqui, pois agora eu vou voltar para casa.

- Mas e o baile?!

- Bem, é como eu te disse antes: eu não vou. – respondi, encaminhando-me para a porta. – Tyler provavelmente estará lá e... – engoli em seco, tentando ocultar minhas emoções quanto ao assunto delicado. – não quero encontra-lo tão cedo. Não depois do que ele me fez.

- ...

- Mas eu espero que vocês se divirtam. Mesmo – sorri. Acho que eu não precisava especificar que falava somente com e , né? – Tchau.

Assim que fechei a porta, pude sentir novamente a dor da traição de Tyler apertando dolorosamente meu coração, mas fiz questão de controlar as lagrimas... pelo menos até chegar em casa.

---
A noite passada tinha sido completamente insuportável. Mesmo com os filmes de terror passando na tela da TV, eu passei a noite – e boa parte da madrugada também – pensando no quanto eu amava o cafajeste do Tyler. Tudo bem que ele agiu erroneamente mal, mas ele nunca me deu outros motivos para odiá-lo... na verdade, ele era o namorado perfeito – maravilhosamente perfeito. Eu confiava plenamente nele. Bem, até, sabe, a traição.

Será que ele sempre me enganou, desde o início de nosso relacionamento, ou apenas teve uma recaída? Bem, não vou pensar muito nisso, senão acabo vendo a perspectiva dele e fazendo a enorme besteira de perdoá-lo por esse ato completa e absolutamente imperdoável.

Deus, o que fazer para distrair minha mente? Meus filmes de terror se esgotaram e minha internet está lenta demais para baixar algum – pelo idiota do meu irmão ficar assistindo vários e vários filmes pornôs em seu quarto. Ok, minha única opção é sair sozinha, já que está tendo um passeio romântico – argh! – com seu fofo namorado – por que esta palavra se tornou tão idiota repentinamente?

Levantei da cama preguiçosamente – e muito pouco disposta – e vesti um casaco simples, apenas para disfarçar aquela blusinha vulgar que estava usando, já me dirigindo para a rua.

Bem, para onde vou? Para a pracinha? Não, muitos casais. Para a biblioteca pública? Não, muitos livros românticos. Shopping? Casais. Cinema? Comédia romântica. Parque de diversões? Casais. OK! Se eu continuar desse jeito, vou acabar ficando intocada em casa mesmo. Ah que seja, vou para a sorveteria, pelo menos terá aquela gostosa massa gelada para me consolar.

---
Por que a garçonete estava demorando tanto com um pedido tão simples? Ela não percebia meu desconforto assistindo aqueles casais idiotas colocando sorvete na boca um do outro? Ou ela percebia e estava a fim de me torturar?

- Seu sundae de chocolate – a infeliz apareceu com meu pedido e, pelo seu tom indiferente, percebi que ela não se prezaria a me torturar com sua lentidão, mas não se importaria nem um pouco em me deixar esperar.

- Já era tempo – me atrevi a dizer, já que estava de péssimo humor. – Da próxima vez pedirei apenas um picolé, se isso fizer você trabalhar mais depressa.

- Desculpe – murmurou de cara fechada, visivelmente nem um pouco ressentida, e saiu de perto do balcão. Vadia.

Bufando irritada e resmungando baixinho comigo mesma, comecei a provar meu sundae de chocolate que, ao menos, estava bom.

- De mau humor, ?

Eu devia estar alucinando legal agora, pois podia jurar que tinha ouvido a voz do...

- ?! – gritei, espantada com sua presença. – O que diabos está fazendo aqui?!

- Acredite, eu também não gostei nem um pouco desta terrível coincidência. Mas não vou embora só por que está aqui, seria infantilidade. Além disso, quero tomar sorvete.

Bufei. Bem, não serei eu a infantil então. Ele sentou-se no único lugar disponível no balcão – que infelizmente era ao meu lado – e eu continuei tomando meu sundae e ignorando-o, enquanto pensava em Tyler. Maldito. Não sai de minha cabeça nem mesmo agora!

Grunhi alto e afastei o potinho do sundae, perdendo o apetite com a raiva repentina.

- Sei como se sente.

Saltei levemente ao soar da voz de e, seguidamente, lhe dirigi um olhar descrente.

- Do que você está falando?

- Da sua decepção amorosa – respondeu indiferente, mas notei um certo rancor sendo precisamente ocultado. – Acontece que sofri a mesma coisa recentemente. Ontem, para ser mais exato.

- Você terminou seu namoro ontem? – me espantei, mas me arrependendo logo depois por ter demonstrado interesse no assunto.

Ele se virou para responder, quando a garçonete lhe entregou um milk-shake de chocolate, fazendo com que eu estreitasse os olhos ao perceber a rapidez com qual o servira.

- Pois é. Assim que cheguei à cidade – respondeu, tentando manter um tom indiferente.

- Hã... que péssimo – murmurei, sem saber o que dizer, pois nunca me atreveria a consolá-lo devidamente, afinal, era o .

- Ela resolveu ficar com outro cara – resmungou e bebeu um gole de seu milk-shake. Caras normais afogariam suas mágoas em álcool, não em sorvete, mas acho melhor não julgá-lo já que essa é uma melhor opção. – O pior é que foi bem quando eu tinha acabado de tomar minha decisão.

- Decisão?

Eu não sabia o que diabos tinha dado no para estar me confessando tudo isso, mas já que ele está, vou tirar proveito deixando minha curiosidade rolar solta.

- É... Eu a convidei para vir comigo até minha cidade natal para conhecer meus pais e nós podermos finalmente oficializar nossa relação no baile que teria, mas as coisas não saíram como nos conformes – bufou. – Ela me deixou plantado no aeroporto e eu vim sozinho para a cidade. Claro que assim que cheguei tratei logo de ligar para ela, mas a vadia foi e terminou tudo por telefone, dizendo que fazia tempo que estava apaixonada por outro e que iria embora com ele.

- Mas que imbecil! Como pôde terminar um relacionamento por telefone?! Isso não se faz, é muita sacanagem! – me revoltei, só depois me dando conta que estava defendendo meu inimigo número um. Pigarreei. – Quer dizer... que mau hein, .

- Pois é, – resmungou, com o olhar distante. – Estamos no mesmo barco.

Arregalei os olhos.

- Uou uou uou uou uou! Quem disse que estamos?

- – respondeu simplesmente e eu estreitei os olhos pela segunda vez no dia. Eu mato a .

- Olha, eu não sei o que te deu para se abrir para mim, , mas não compare nossas situações, ok? Em primeiro lugar, eu não levei um pé na bunda.

- Mas foi traída.

Controlei um rosnado. Por que ele tinha que me lembrar disto? Ah, é mesmo, por que ele é o ! Bem, não vou mais continuar aqui neste lugar desprezível para ser lema da minha incrível estupidez de confiar no meu ex, ainda mais pelo idiota do .

- O papo está bom, – disse ironicamente e joguei o copinho do sundae no lixo, já me levantando de meu lugar. – Mas agora, se me permite, vou vazar da... – interrompi-me no meio da fala, pois ao virar-me para sair acabei trombando repentinamente com uma garçonete que segurava uma bandeja cheia de sorvetes, que, claro, caíram completamente em minha roupa. Preciso dizer que me tornei o centro das atenções naquele momento?

- Ops – a garçonete riu, e quando fui encará-la, notei que era a mesma que me serviu o sundae. Ela. Não. Fez. Isso.

- AH SUA FILHA DA MÃE!! – berrei e lancei-me em sua direção, mas senti braços me agarrarem antes. – ME SOLTA! ME DEIXE ACABAR COM ESSA VADIA! – berrei, debatendo-me nos braços de quem me segurava, que nem sequer pensei em virar para enxergar.

- , calma! Foi um acidente! – reconheci a voz do e percebi que era ele quem me segurava. Pensei que o infeliz apenas riria de mim, mas nããão! Ele tem que me impedir de acabar com a vadia também. Idiota!

- Que merda de acidente o quê, ! Você é cego por acaso?! Essa vadia fez de propósito!  AH MAS ELA ME PAGA!!

Inesperadamente, dei uma cotovelada na boca do estômago de , fazendo-o se curvar sem ar, e avancei na direção da infeliz com toda a fúria que me consumia naquele momento. Porém, acabei escorregando com o sorvete espalhado no chão e caindo de bunda, apenas fazendo com que as pessoas e as várias crianças presentes gargalhassem mais e meu mico se tornasse maior. Ah, mas eu mato. Ah se eu mato!

Depois de várias tentativas inúteis, eu finalmente consegui me postar de pé para pegá-la, mas me agarrou de novo, me jogando em seus ombros, e me arrastou pra fora da sorveteria – sobre meus protestos é claro, além das contínuas gargalhadas das crianças que apontavam e riam.

- Qual é a tua, ?! – berrei, assim que ele me colocou no chão, tentando soca-lo para descontar minha raiva pelo menos em alguém.

- , para – resmungou, segurando meus pulsos. – Deveria me agradecer, te tirei daquela situação constrangedora.

- Constrangedor foi sair com meu orgulho ferido! – berrei a plenos pulmões, fazendo fazer careta. – Eu devia ter acertado uns belos tapas naquela garçonete filha da mãe que me jogou o sorvete de propósito na roupa só por que não ir com a minha cara! Eu deveria ligar para meu pai advogado agora mesmo e processar essa vadia miserável por tamanha insolência cometida contra um simples e inocente cliente que-

- Cala boca! – gritou, impaciente. – Será que dá para ficar quieta um minuto e tentar recuperar a pouca sanidade que tem?

Rosnei e puxei meus pulsos furiosamente de seu aperto, mas o obedecendo e tentando me acalmar, pois sabia que não pensava direito quando estava brava – apenas por isso, que fique claro.

- Bom, muito bom. Boa menina. Viu como é fácil agir que nem uma pessoa normal? – murmurou quando consegui me acalmar, fazendo-me rolar os olhos. – Vish, sua roupa sujou toda com isso.

Observei-me e trinquei os dentes para controlar a raiva, pois seria capaz de retornar até lá e esmagar o rostinho daquela garçonete contra o chão. Realmente, eu estava completamente encharcada com o sorvete agora derretido. Até meu casaco estava em péssima situação. Mas eu não podia culpa-la totalmente, pois a lambança só ficou pior pelas minhas várias quedas no chão melado tentando alcança-la.

- Tome – tirou seu casaco, um pouco sujo por ele ter me segurado, e me estendeu. – O tempo não está lá essas coisas, se você continuar molhada desse jeito, ainda mais com algo tão gelado, vai acabar ficando resfriada.

Franzi o cenho, encarando seu casaco como se fosse um ET. Desde quando ele era gentil comigo?

- O que diabos deu em você?! – indaguei alto.

- O que?

- Você está muito estranho – murmurei, minimamente assustada e quase recuando um passo. – Nunca foi assim.

Ele rolou os olhos, impaciente.

- Só estou sendo decente, . Agora largue de frescuras e recolha de uma vez este casaco antes que eu mude de ideia.

Relutantemente peguei o casaco, ainda olhando estranhamente. Mas resolvi fazer o que ele dizia de qualquer forma já que era o mais sensato. Prendi seu casaco entre minhas pernas e tirei o meu completamente encharcado e grudento. Fiz careta para o tecido e peguei o casaco de para vesti-lo, mas parei assim que avistei sua expressão estranha e repugnante.

Ele tinha seus olhos completamente presos em meus seios expostos pelo enorme decote, enquanto seu pomo-de-adão pulsava fortemente. Idiota. Agora vai ficar babando no meu corpo, é? Tudo bem que eu estava usando uma blusa muito vulgar por baixo do casaco, mas eu não tinha nenhuma intenção de tirá-lo fora de casa.

Rolei os olhos e vesti o casaco dele, certificando-me bem de ter coberto completamente qualquer centímetro de pele que pudesse estar visível para ele.

- Er... obrigada – agradeci a contragosto, e me sentindo estranha por ter feito.

- Não há de que – sorriu convencido, daquele jeito arrogante e odiável que sempre fazia. – Se quiser te dou uma carona até em casa, meu carro está ali na esquina.

Escancarei a boca e o olhei estranhamente mais uma vez.

- Ok, qual é a pegadinha? – perguntei e ele fez uma expressão ligeiramente confusa.

- Como assim?

- Desde quando você é tão legal comigo?

- Só estou tentando ser educado, .

- Você nunca tentou ser comigo.

- Bem, estou tentando mudar meu comportamento quanto a você. Mas você não facilita, não é?

- E o que quer que eu faça?

- Que aja como uma pessoa normal! – urrou, irritado. – Pode fazer isso, pelo menos? Ou é difícil demais para uma débil mental como você?

Estreitei os olhos.

- Agora sim está agindo como o que eu conheço.

- Parece que você prefere essa versão minha.

- Não prefiro nenhuma versão não, seu idiota! – rebati como uma garota de seis anos e ele rolou os olhos.

- Oh Deus... Vai aceitar a carona ou não? Não vou perguntar outra vez.

Inclinei o queixo esnobemente.

- Bem, vou aproveitar esse seu surto anormal e bizarro de gentileza comigo.

- Céus, só cale a boca ou então mudo de ideia.

- Ok ok! – ergui as mãos em rendição. – Mas vamos logo, já estou ficando incomodada grudenta e melada deste jeito.

- Beleza... – respirou fundo, parecendo cansado. Ele estava mudado ou era impressão minha? Ele sempre esteve disposto a discussões comigo e agora parecia simplesmente... impaciente. – Siga-me.

Nunca pensei que um dia estaria passando por esta situação bizarra do sendo gentil comigo e eu aceitando suas gentilezas. Mas tudo bem, pois as coisas não podem se tornar piores do que já estão.

Assim que viramos a esquina, ele se dirigiu até seu carro e eu cessei meus passos, completamente estática com o que via.

- Hey, mudou de ideia, ? – perguntou, notando o quanto eu estava afastada.

- V-você t-tem...

- Uma BMW? – ele sorriu convencido, daquele jeito que sempre odiei. – Pois é, só pra quem pode.

Tratei logo de parar de babar em seu carro e fui até a porta para poder entrar. Céus, se eu soubesse que o tinha uma BMW, teria aceitado seu convite sem nem pestanejar, mesmo ele sendo o idiota que é.

- Beleza – ele disse, assim que entramos no carro. – Ainda mora no lugar de sempre?

- E você lembra do lugar de sempre? – me espantei.

- Ah qual é, já fomos amigos uma vez, esqueceu?

- Isto não é uma coisa que eu goste de lembrar – resmunguei. – Além disso já faz mais de uma década que isto aconteceu, como você poderia se lembrar da onde moro?

Ele gargalhou.

- , , o colégio inteiro conhecia sua casa, não se espante – murmurou. Ok, ok, isso era verdade, consequências da popularidade. – Então, o lugar de sempre ou não?

- É.

E então ele começou a dirigir em direção a minha casa, com nós dois nos mantendo em silêncio por quase todo o percurso. Porém, já no meio do caminho, resolvi quebrar aquele clima incômodo.

- Posso ligar o rádio? – perguntei, desconfortável com o silêncio, mesmo que fosse compartilhado com o .

- Olha só – gargalhou. – pedindo permissão para algo!

- Acontece que o carro é seu, animal, e eu tenho educação.

Ele rolou os olhos e ligou o rádio, onde uma música do 30 Seconds to Mars começou a tocar aleatoriamente. Ele foi para trocá-la, mas eu dei um berro tão alto que ele se impediu. Eu amo 30 Seconds to Mars! Ele que se atrevesse a trocar que ia ver só...

- Você curte 30 Seconds to Mars?! – indagou incrédulo.

- Mas é claro que sim! – me defendi. – Eu gosto de rock, por que a surpresa?

Ele me olhou estranhamente por alguns segundos e balançou a cabeça.

- Não, é que... eu pensei que você fazia mais o estilo patricinha, com músicas da Britney Spears, Madonna, Space Girls, etc.

- Meu Deus, eu nunca fui tão ofendida em toda minha vida! – resmunguei, injuriada. Como ele se atrevia?

- Foi mau – deu de ombros, segurando o riso. – Mas é que você sempre foi aquela garota bobinha e romântica do colégio, jamais imaginaria que curtisse rock.

- Eu sempre curti rock. E eu ser romântica não muda este fato. Na verdade, uma coisa não tem nada a ver com a outra.

- Lógico que tem! Não é sempre que as aparências enganam – defendeu-se e eu bufei. – Não entendo por que você tem sempre que me surpreender... – sussurrou baixinho.

- O que? – perguntei, sem entender o que disse.

- Nada – desviou. – Só estava pensando no quanto você era uma bobinha romântica.

- Bobinha nada!

- Claro que é.

- Não sou! – resmunguei, estranhando por não ter gritado como sempre fazia quando discutia com ele. – Você pode me chamar apenas de romântica, pois isso eu sou fielmente e não me envergonho.

- Você deve estar muito mal por não ir ao baile, né? – murmurou disperso, mudando completamente de assunto. Depois ninguém acredita quando eu digo que o é louco. – Afinal, você acredita fielmente nessa coisa de Dia dos Namorados ser uma data especial e tal.

- Mas é uma data especial – debati. – É o dia dos casais ficarem juntos e demonstrarem seu amor.

- Bah! Isso é o que a mídia diz para que os casais gastem seu dinheirinho com presentes idiotas. É uma data comercial, apenas.

- Pode até ser, , mas é a oportunidade que os namorados têm de demonstrar o que sentem com ações e presentes, nos mostrando o quanto nós, namoradas, somos especiais.

- Isso é bajulação!

- Não é nada! Se você sente algo por alguém, você quer fazer de tudo para demonstrar para essa pessoa. Você mesmo queria fazer algo especial para sua namorada – segurei o riso. – Mas o “presente especial” não aconteceu, e você ganhou como presente um pé na bunda.

- Ah e você ganhou de presente um par de chifres.

Fechei a cara.

- Pelo que ouvi, ela também gostava de outro cara e foi embora com ele, então você também foi traído, querido.

- Mas pelo menos ela foi sincera e me disse, já o seu namorado teve que ser pego para você descobrir.

- Pelo menos ele não terminou comigo por telefone.

- Pelo menos o meu término não foi numa data especial para mim.

Cruzei os braços e virei o rosto, enquanto o carro permanecia em pleno silêncio apenas com o soar leve da música acústica de Hurricane tocando. Eu estava claramente irritada e um pouco frustrada, mas parecia simplesmente calmo e pensativo.

Observei o carro fazer a curva fechada familiar em direção a minha casa e suspirei aliviada, não aguentava mais ficar num mesmo ambiente que o –ele me irritava demais! Então assim que o carro parou, mais do que rápido abri a porta para sair, quando ele me impediu segurando meu braço.

- , espera – pediu, soltando-me seguidamente, por saber que eu me incomodaria com o contato. Arqueei uma sobrancelha, impaciente. O que ele queria agora? – Acho que e têm razão.

- Em que? – perguntei rabugenta. Não estava gostando do rumo desta conversa...

- Está na hora de pararmos com isso. Já somos dois adultos, essas brigas são muita infantilidade. O nosso tempo no colégio já acabou, temos que superar nosso passado e começar do zero.

Arregalei os olhos e entreabri a boca.

- Espera... calma aí! – ergui a mão para pará-lo e fechei os olhos alguns segundos para absorver o que ele dizia em minha mente. Não me julgue, aquilo parecia surreal demais. – Você... está dizendo... para nós fazermos as pazes? É isso mesmo que eu entendi?

Encarei-o incredulamente.

- Não precisamos ser necessariamente amigos, apenas agirmos civilizadamente.

Eu devo ter ficado em silêncio durante uns dois minutos, enquanto pensava em apenas duas coisas: se ele estava falando sério e qual seria a melhor resposta caso estivesse. Afinal, o que eu diria? Zoaria com a cara dele e continuaria odiando-o infantilmente? Ou aceitaria a proposta e agiria como a adulta que sou? Se ele está sendo civilizado o suficiente para me ajudar e propor isso, por que eu também não posso ser civilizada e resolver esse relacionamento conturbado que temos desde os tempos do colégio? Confesso que no princípio – quando e pensaram nisso – essa ideia me parecia absurda, mas agora que estou mais calma estou até que sabendo analisar os lados bons da coisa e enxergar por uma nova perspectiva.

- Bem... é – concordei. – Nisso eu concordo. Brigar me faz parecer infantil, não gosto disto.

- Então você concorda? – perguntou cautelosamente, mas notei que ele tentava disfarçar o tom impaciente.

Suspirei, pensando mais um pouco.

- O que te deu hoje, ? – resmunguei, recostando-me no carro.

- Digamos que estou cansado dessa guerra. Sou um homem maduro e não quero mais continuar com isso.

- É... – concordei, dispersa. Eu também era uma mulher madura. Com princípios um tanto infantis, mas era madura. Pelo menos, madura o suficiente para superar essa rixa... Eu acho... Bem, não custa nada aceitar, não? – Ok, tudo bem. Podemos tentar.

- Então fechado? – perguntou, estendendo a mão num cumprimento.

Olhei para sua mão por um momento, ainda em dúvida, e, finalmente, apertei-a para selar o acordo.

Contudo, estranhando demais aquela situação, saí de vez do carro e me apressei para seguir até a porta de minha casa, tão dispersa que mal notei o me seguindo pelo meu quintal.

- O que foi agora? – perguntei, virando-me para ele, que parecia calmo e normal com as mãos enfiadas no bolso da calça.

- Ué, achei que seria decente te acompanhar até a porta. Agora que estamos começando do zero isso seri...

- Então vou ser escoltada agora? Estou bem, pode vazar daqui!

Ele revirou os olhos.

- Trégua, lembra?

Bufei impaciente, mas quando estava prestes a respondê-lo, avistei algo no outro lado da rua que fez meu estômago cair aos meus pés. Era horrível, insuportável de ver. Parecia que eu tinha levado dúzias de tapas na cara e um chute na boca do estômago, pois aquela cena era simplesmente dolorosa demais de se assistir.

- ? – estranhou minha expressão. – Hey, o que você tem, ?

Ele seguiu a direção de meu olhar e franziu o cenho, tentando entender o que acontecia. Lágrimas se acumularam no canto de meus olhos e eu trinquei os dentes para impedi-las de cair por meu rosto e demonstrar a dor emocional que sentia naquele momento.

- Aquele é o tal Tyler? – perguntou ele, deduzindo. Permaneci em silêncio. – E aquela deve ser a amante... – ainda permaneci em silêncio. – Não sei você, , mas para mim está parecendo que o cara fez de propósito. Afinal, onde já se viu desfilar com sua amante na rua da sua ex?

Sim, tinha razão. O desgraçado só podia estar fazendo de propósito. Ele queria esfregar minha escolha na minha cara e me fazer sofrer com as consequências dela. Mas precisava mesmo olhar em meus olhos e beijá-la? Será que ele sempre foi tão doente assim e eu nunca reparei? Bem. Se ele pensava que eu ficaria aqui assistindo e me banharia em lágrimas, estava errado!

- Venha, – agarrei a mão de e ele me olhou espantado, sem entender minha atitude.

- Espere, o q-

Antes que ele pudesse terminar de perguntar, eu o puxei porta a dentro até minha casa, torcendo para que Tyler tivesse nos visto e interpretado as coisas de outro jeito. Do jeito que eu queria que interpretasse.

- , o que diabos você está fazendo?! – questionou assim que entramos, enquanto eu corria até a janela para espiar pela cortina a cara raivosa de Tyler em direção a minha casa.

- Shhh ! – silenciei, assistindo Tyler arrastar furiosamente a loira repugnante para fora da minha rua. Então era isso. Ele queria mesmo me provocar. – Imbecil!

- Mas eu não fiz nada! – urrou, frustrado.

- Não você – disse impaciente, afastando-me da janela e bufando frustrada. – O meu ex. E me desculpe por isto, , eu queria descontar de alguma forma – me joguei no sofá pousando os cotovelos no joelho, e agarrei os cabelos, suspirando frustradamente. – Ah como eu queria fazer esse filho da mãe pagar por tudo que me fez!

Senti o olhar de me analisando, mas não fiz menção de me mover, apenas continuei arrancando os cabelos do couro furiosamente, como se aquela ação pudesse aliviar minha fúria e decepção.

- Olha... acho que posso te ajudar e fazê-lo pagar.

Ergui a cabeça instantaneamente e o olhei inquisitivamente.

- Como?!

Ele torceu a boca, parecendo ainda estar se decidindo – ou se arrependendo da decisão.

- Do modo mais clássico, . Fingindo estar dando o troco – deu de ombros. – Pelo que notei, esse cara ainda está a fim de você, ele só quer jogar na sua cara a decisão que você tomou de dispensá-lo – observou. É, era exatamente isso. – Então se você também jogar na cara dele as consequências dos atos dele, mostra-lo que ele perdeu a oportunidade, este cara vai aprender a lição.

- E como eu fingiria estar dando o troco?

- Já disse. Vou te ajudar com isso. Talvez trabalhar juntos ajude nossa nova relação a se desenvolver melhor.

Fiquei alguns segundos sem entender o que ele dizia, até que um estalo se fez em minha mente e minha linha de raciocínio encontrou a dele. Ok, ok... é isso mesmo? Mas está parecendo insano demais! Tudo bem que eu não reagi como reagiria a algumas horas atrás, mas ainda sim não gostava muito da ideia... mas isso faria Tyler ficar louco e essa ideia sim me agradava...

Ok, tenho que pensar um pouco. Deus! É muita loucura para um dia só, eu mal estou digerindo. Mas ok. A vontade de me vingar está parecendo ser mais forte que a sensatez...

- Ok... Mas ele estudou no colégio com a gente, ele conhece nossa história, jamais acreditaria que estamos...

- , já falei para esquecermos isso e começarmos do zero – resmungou. – Além disso, se fizemos as pazes na vida real, por que não podemos fazer na cabeça de Tyler?

Pensei um pouco.

- Ok, então qual é seu plano?

- Vamos ao baile juntos. Eu ainda tenho os convites.

Mordi o lábio inferior.

- Eu não queria ir justamente para não vê-lo, e agora irei justamente para isto?

- Não, não justamente para isto. Você irá para mostra-lo que ele não faz falta. Por que se ficar em casa neste dia, com certeza ele vai saber que você ainda não o superou e vai continuar com essas provocações idiotas até você voltar para ele. Conheço muito bem esse tipo.

Olhei para . Realmente o olhei desta vez – com novos olhos. Ele estava sendo tão legal comigo... mas por quê? A maior parte de minha vida eu o detestei – e até onde eu sei, esse sentimento sempre foi recíproco –, nunca mesmo imaginei que um dia ele seria uma pessoa tão gentil e disposta a ajudar. Ainda mais me ajudar.

A antiga – a dos tempos do colégio – gritava que era uma armadilha e que eu me ferraria feio, mas a madura queria dar um basta de vez naquela guerra e ser capaz de confiar nele novamente – eu só não sabia da onde que se originava essa vontade secreta e profunda.

- Você tem razão. Não posso continuar me martirizando pelo que aconteceu como uma fracassada. A vida continua, não é pelo fim de um relacionamento que o tempo tem que parar.

- É... – murmurou baixo, pensativo. E algo me fez acreditar que toda aquela força de vontade em me ajudar se originava apenas por ele estar compartilhando dos mesmos sentimentos desiludidos que eu. De qualquer forma, ele estava me ajudando e isso era algo que eu nunca esperaria dele.

- Obrigada – sorri, realmente agradecida com tudo.

E, ali, naquela pequena sala de estar da minha casa, aconteceu a coisa que nunca ninguém na face da Terra imaginou que aconteceria algum dia: e trocando sorrisos harmônicos. Eu não sabia dizer por que, mas tinha a leve impressão de que minha vida mudaria completamente a partir daquele momento.

---
- Ok, ainda está difícil de digerir.

Revirei os olhos para a completamente estática jogada em minha cama e continuei mexendo no facebook.

- É realmente sério isso? Você vai mesmo pro baile com o ?

- Achei que o que mais te surpreenderia seria nós termos feito as pazes – respondi com descaso, disposta a manter o tom indiferente firme para livrar-me de suas perguntas. Mas conhecendo-a bem, isto de nada adiantaria.

- É, isso também me surpreendeu, mas você estava mais determinada a evitar Tyler no baile do que continuar brigando com o – disse, virando-se de bruços. – Mas sabe, eu sabia que um dia vocês iriam se acertar.

- Por que diabos você diz isso? – agora quem se surpreendeu foi eu. Até parei de mexer no facebook para encará-la.

- Vocês são como água e vinho, . E todo mundo sabe que opostos se atraem, hã? – ela sorriu maliciosamente e eu virei-me de volta para o computador, disposta a ignorá-la. – Ah vamos! Vai dizer que nunca teve uma quedinha pelo bad boy do ? Todas tiveram!

- É claro que não!

- Ah, fala sério!

Céus, eu não acredito que estava tendo essa conversa com . Ela é realmente minha melhor amiga? Estou precisando seriamente fazer novas amizades.

- , eu sempre o detestei, como poderia nutrir alguma atração por ele?

- Mas agora você não o detesta mais – ela insinuou e eu senti vontade de esmurra-la, mas isso só pioraria minha situação, pois ela insistiria mais nas provocações.

- , eu juro que se você continuar dizendo essas asneiras, eu desisto dessa ideia de baile com e volto a odiá-lo com todas as forças do meu ser.

- Ok, ok, não falo mais! – rendeu-se e veio até mim no computador. – Mas, ei, já sabe com que roupa vai?

- Pra onde?

Ela deu um tapa em minha testa.

- Acorda, criatura! O baile!

- Ah, você sabe, aquele vestido que escolhi com você – dei de ombros.

- Sério que você já o comprou? – surpreendeu-se.

- , eu o comprei no mesmo dia que o vesti!

- E não o devolveu mesmo com o término com Tyler?

- Pode, por favor, não dizer esse nome na minha presença? – me exaltei. – E, não, não devolvi. Jamais devolveria aquela relíquia. Ainda mais pelo idiota do... por ele. Oportunidades de usá-lo não faltariam.

- Certo. vai morrer do coração quando te ver naquele vestido! – ela pulou animada.

- , esquece essa história! – gritei, já querendo desistir dessa ideia. sabia mesmo me perturbar. – e eu não temos nada!!

- Uhh – ela sorriu maliciosamente, enrolando um cachecol felpudo no meu pescoço. – O que houve com o “”?

- Apenas estou me familiarizando. Não pegaria bem chama-lo de na frente de Tyler, assim ele nunca acreditaria nessa história.

- Aham, sei – gargalhou. – Olha só, apenas por que sou sua melhor amiga, mas apenas por isso mesmo, eu vou fingir que acredito, ok?

- Ah, você vai ver!

Pulei em cima dela e ela me empurrou para sair correndo pela casa, enquanto cantava alto e infantilmente “ e em baixo de uma árvore, se beijando e se abraçando”. Só tenho que dizer que as provocações pioraram dez vezes mais quando ela encontrou o casaco de no meu quarto, deixando-me realmente fula da vida.

era insuportável. Mas jamais deixaria de ser a melhor.

---
Ah, eu estava cansada daquilo. Se eu já achava que Tyler era bipolar quando namorávamos, agora tenho absoluta certeza. Um dia esse idiota esfrega seu relacionamento com a vadia bem na minha cara e no outro manda entregar flores no meu trabalho? Eu tinha um bom lugar para manda-lo enviar aquelas flores! E aquele maldito bilhete com os dizeres: “Desculpe ter passado na sua rua com minha nova namorada, só agora tive noção do quanto isso deve ter te perturbado. Espero que continuemos bem. Com amor, Tyler”. Sério, ele era imbecil ou o que? Ele queria dar uma confirmação de que ela era namorada dele e ainda queria que continuássemos bem? De que raios de lugar ele tirou essa história de que nós estávamos bem antes disso? Sério, ele só pode estar louco.

- Marie! – gritei minha secretária, enquanto amassava o bilhete como se fosse o próprio Tyler.

- Sim?

Suspirei aliviada quando ela entrou em minha sala – sempre tão eficiente, é isso que mais gosto nela.

- Por favor, retire essas malditas flores daqui! – ordenei, sem nem me prezar a enxerga-las mais algum tempo, apenas continuei olhando a chuva cair pela janela do meu escritório. – E não receba mais nada que venha de Tyler!

- Sim, senhora. Mas todas? – ela apontou para a outra ao lado, com lindas rosas brancas que pareciam ser realmente muito caras. Nossa! Nunca achei que Tyler teria coragem de comprar aquele buquê maravilhosamente caro.

- Você não ouviu o que eu disse? Não quero nada desse cara aqui!

Ela franziu o cenho.

- Por isso mesmo estou perguntando. Acontece que essa foi mandada por outra pessoa...

- Outra pessoa?!

Espantei-me e corri até o lindo buque que me cativara mais do que o de Tyler. Mas quem me mandaria flores a não ser Tyler? Com a curiosidade me corroendo, recolhi o bilhete enfiado entre as rosas e quase caí pra trás ao notar o que a caligrafia a mão dizia: . Mas que diabos???

Oh, hey! Pensei em mandar essas rosas para você ao encontrar o idiota do seu ex aqui na floricultura da minha mãe. Fiz questão de pagar o mais caro e deixar claro que estava mandando para “a minha namorada ”. O cara visivelmente surtou, mas o problema é que minha mãe também e ela está me enchendo o saco para te conhecer. Então esteja pronta às três, pois irei te buscar para almoçar conosco. E não adianta brigar comigo ou fazer birra, é uma ordem de minha mãezinha linda e chata.

   Te vejo depois. .

   PS: Mandei as flores para o mesmo lugar que o cara mandou, então não me culpe caso tenha chegado num lugar inapropriado.

Ao contrário de Tyler, tinha escrito quase uma carta, e tudo feito à mão com a sua – eu tinha que admitir – linda letra. Eu achei que ficaria mais incomodada do que realmente estava com a sua notícia, mas era até que bom que eu não estivesse surtando com algo tão simples desde que já combinamos recomeçar nossa relação. Só não me agradava ele dizer à mãe dele que somos namorados... Mas se isso foi para irritar Tyler, eu aceito mais facilmente.

É, minha dívida com o está cada vez ficando maior. E eu não sei o que estava dando em mim para não me importar nem um pouco com isso.

---
Eu já estava pronta. Não sei bem por que me produzi tanto para um simples almoço na casa dos , mas enfiei em minha mente que era apenas pelo meu excesso de vaidade. Eu usava um lindo vestido listrado que tinha comprado recentemente e um confortável sapato vermelho de salto alto que tinha roubado de uma vez – e não venha me julgar, aquela ali rouba praticamente um terço de minhas compras.

Penteei os cabelos pela segunda vez naquele dia e grunhi ao me dar conta que estava fazendo muita produção. Pra quê tudo isso? Tudo bem que sou muito vaidosa, mas não precisava exagerar tanto, ainda mais para a família do cara que um dia odiei mais do que tudo na vida.

Ouvi a campainha tocar e me surpreendi pelo ter chegado exatamente às três em ponto. Mas tudo bem, eu já estava pronta mesmo, só faltava um gloss nos lábios para finalizar e fim. Peguei minha bolsa e desci as escadas para encontra-lo, mas ao abrir a porta me deparei com algo nada agradável. Ou melhor, alguém.

- O que diabos você está fazendo aqui, Tyler? – exigi, furiosa por tamanha ousadia.

Ele sorriu torto, analisando precisamente cada detalhe de meu corpo. Mas quando seus olhos encontraram os meus, ele provavelmente se deu conta de que aquela produção não era para ele e fechou a cara.

- Não precisa fazer show, gata. Estou aqui por que vou sair com seu irmão.

Gata? Sair com meu irmão? Ele estava pedindo um soco na cara ou era impressão minha?

- Desde quando é amigo de David? – cobrei furiosa.

- Sempre fui – sorriu irônico. – Nós combinamos um programa só para homens, então da licença.

- Tudo bem, faça o que quiser! Mas se eu souber que você perguntou algo de mim para...

- Ah, o mundo não gira ao seu redor, amor – respondeu, tentando passar pela porta.

- Não me chame de amor! – gritei, empurrando-o para fora. – E se quiser espera-lo que espere aí fora, na minha casa não entra qualquer um!

- Pelo que eu vi ontem, entra sim – respondeu, e eu reconheci o tom enciumado em sua voz. – O que você anda fazendo com o hein?

Sorri lindamente.

- Não te interessa.

Ele fechou a cara.

- Vai sair com ele, não vai? Não se arrumaria assim para nada.

Droga, sabia que não devia ter exagerado tanto. Mas já que isso irritou Tyler, não vou me arrepender.

- Bem, sabe o que é, acontece que, não sei se você sabe, mas parece que isso: NÃO É DA SUA CONTA! – gritei e bati a porta em seu nariz. Se ele queria inventar essa historinha de sair com meu irmão, tudo bem, mas esperaria lá fora. E seria melhor esperar sentado, pois não vou avisar ninguém sobre sua visitinha.

Fui para subir para o quarto de novo quando a campainha tocou novamente. Já planejando terríveis e vastos insultos, abri a porta e me dei de cara com... ? Ah, é mesmo, o almoço. Está vendo só? Esse idiota do Tyler me irritou tanto que até esqueci o que ia fazer.

- Hey – cumprimentou, beijando-me no rosto. Eu ainda estava furiosa demais com Tyler para me importar com esse pequeno ato. – Uou! – exclamou ao me visualizar por completo. – Não precisava de tudo isso não, , mas se quer causar boa impressão em minha família por mim tudo bem. Não tenho nada contra isso.

Evitei corar e saí, trancando a porta e levando a chave de David – meu irmão – comigo. Até parece que deixarei ele sair com esse imbecil!

- Então você vai conhecer a família dele – Tyler murmurou, do outro lado da varanda. fingia que não tinha ninguém ali e eu me repreendi por não ser capaz de fazer o mesmo. – Você é mesmo rápida, . Ou devo dizer... vadia?

- Ei ei ei cara, fica na sua – se meteu e contraiu seus músculos de um modo ameaçador e... sexy. Ok, vou fingir que não pensei isso.

- Ou o que? – Tyler desafiou, aproximando-se de com o peito inflado.

- Ok ok! Já chega – me meti entre os dois. – Olha só Tyler, David disse que desistiu de ir por que tem um encontro com uma garota, não há mais nenhum motivo para você continuar aqui. Agora vá embora!

Ele bufou ironicamente.

- Sabe, , estou até que feliz por terminarmos – ele deu um sorriso arrogante. – Você não é nada do que eu esperava. Simplesmente não serve para mim.

- Claro que não serve, você merece uma puta de esquina – respondeu e eu sorri mentalmente. – Agora, se nos permite, nós temos um compromisso – agarrou minha mão. – Vamos, baby.

Cara, o está realmente atuando bem, a cara de lixo que Tyler fez eu jamais esqueceria – é simplesmente impagável.

me arrastou até sua BMW todo exibido e ainda se atreveu a soltar para Tyler um “belo carro” ao avistar sua picape simples e meio enferrujada. Preciso dizer o quanto eu estou adorando o agora? Acho que esse é oficialmente o começo de uma ótima amizade.

---
- Ah, mas eu não me canso de olhar para minha nora! Que menina mais linda você arrumou, bebê! – a mãe de dizia enquanto almoçávamos na mesa. A comida estava deliciosa, mas a melhor parte era que aquele momento estava um tanto quanto cômico, pois nunca cheguei a ver um tão vermelho e constrangido antes.

- Mãe... por favor, já é a milionésima vez que peço...

- Tudo bem, não te chamo mais de bebê, amorzinho!

Segurei uma gargalhada alta e disfarcei bebendo o suco. A família de era realmente maravilhosa, eram tão carismáticos que chegava a causar inveja. Eu estava agindo tão natural e espontaneamente com eles que estava até me estranhando, mas eles me adoraram e deixaram claro que eu fui “aprovada como nora”. Acho que não preciso dizer que e eu demos umas boas engasgadas quando eles disseram isso.

- Mas então, quando é o baile? – perguntou a mãe dele.

- Amanhã – respondi, já que encontrava-se ocupado devorando a sobremesa feito um animal selvagem.

- Mas tão cedo assim? comprou os convites a dois dias! Você já conseguiu alguma roupa, filha?

- Ahn, sim, eu tinha uma guardada para uma ocasião especial – menti. Não queria dizer que tinha comprado uma roupa meses atrás por já estar combinada de ir com meu ex.

- Ah, que maravilha. E você, filho?

demorou um pouco para responder, enquanto engolia o que comia. Ugh, nojento.

- Já tenho, mãe – respondeu simplesmente.

- Ótimo! Eu vou deixar você bem lindinho para minha norinha amanhã – ela apertou a bochecha dele, enquanto dizia tudo com voz de quem fala com bebês. Ah, ainda bem que meus pais não me fazem pagar esses micos mais.

- Ok, mãe! – respondeu impaciente, tirando a mão dela de suas bochechas coradas.

- Você parece ser muito apegada ao – observei, segurando o riso. Ele rolou os olhos.

- Mas é claro! Meu filhinho raramente vem me visitar, sinto-me desolada sem meu bebezinho aqui...

- Mãe!

- Ok, sem chamar de bebê! – ela resmungou e eu ri por ela nunca conseguir parar de chama-lo assim.

E o almoço se seguiu assim, com a mãe de fazendo-o passar vergonha, com o pai de dizendo poucas coisas, mas sorrindo o tempo inteiro, e eu me divertindo tanto quanto a muito tempo não me divertia. Parecia até que aquela família tinha sido feita para que eu conhecesse.

Era hoje! O dia dos namorados e o tão esperado baile. Na cidade, todos estavam tão ansiosos que até as lojas fecharam mais cedo, com todas as mulheres indo lotar os salões de beleza para prepararem-se para o grandioso evento. E ele só era tão grandioso, pois nessa cidade nunca acontecia nada de emocionante e, por algum milagre, a primeira dama resolveu organizar esse baile que todas nós, mulheres das famílias fundadoras, implorávamos para ter.

Desde que anunciaram eu não pensava em outra coisa que não fosse o tal baile e o quão romântico seria passa-lo ao lado de Tyler. Claro que agora minhas ideias mudaram, mas a ansiedade permanecia a mesma, só que apenas com um propósito: vingar-me de Tyler. Não me entenda mal, está realmente demonstrando ser – o que eu sempre duvidei a vida inteira – uma boa pessoa e eu estou muito agradecida a ele, mas a ideia de ter algo a mais do que uma simples amizade me incomoda.

Mas nossa situação já está resolvida o suficiente para que sua companhia durante toda aquela noite se torne agradável. Na verdade, sinceramente, parecia ser uma companhia muito mais agradável do que Tyler jamais fora. Eu só lamento ter percebido isso somente agora, desperdiçando tantos anos de amizade com brigas e provocações.

Ok, não importa, as coisas estão bem agora.

- , me ajuda com essa trança? – Kate, irmã de , perguntou enquanto tentava ajeitar o penteado trabalhoso que fazia em . – É que essa idiota não para quieta e está ficando difícil a coisa aqui.

Eu ri.

- Pode deixar – respondi, já me prontificando para ajudar.

Acontece que estávamos nós três reunidas em meu quarto preparando-nos para o baile, pois decidimos que seria melhor do que pagar a fortuna que os salões se aproveitaram para cobrar. Estávamos até que bem, pois Kate tinha talento com cabelos e eu com maquiagens.

- Está ficando bom? – perguntou, receosa.

- Está sim – respondeu Kate, quase terminando. – Terminando o seu eu começo o de e, então, dou um jeito no meu.

- Isso não irá te atrasar? – perguntei preocupada.

- Não, tudo bem – sorriu. – Além do mais, meu namorado e eu não queremos chegar tão cedo, já que nossos amigos da escola chegarão mais tarde lá.

- Oh então ok.

E então, finalizando o penteado de , ela logo partiu para minha vez, escolhendo ela mesma um penteado que dizia ser perfeito para mim. Eu só esperava ficar tão bonita quanto tinha ficado.

---
É, eu estava pronta. Minha imagem no espelho parecia tão bela que eu mal me reconhecia. Tudo bem que tenho boas vantagens na aparência, mas eu estava tão elegante agora que estava até um pouco difícil de digerir que era eu ali refletida no enorme espelho de corpo inteiro. dissera que eu arrasaria todas as mulheres do baile, mas eu ainda duvidava disso, pois ela e Kate estavam realmente tão divinas quanto eu... Porém, agora estou até começando a me achar um pouco para acreditar que é verdade.

Olhei-me mais uma vez no espelho e reparei cada detalhe de meu vestido de cor salmão que delineava delicadamente cada uma de minhas curvas e se acentuava firmemente em meus seios, deixando um decote decente, mas sexy, exposto, e no fim, a camada do vestido se alargava após minha cintura, num circulo perfeito ao meu redor, pousando no chão como um toque de plumas – como vestido de realezas. É, tenho que dizer que paguei uma fortuna por ele.

Respirei fundo e desci as escadas, sendo logo abordada por meus pais também prontos para o baile, já meu irmão não estava, pois ainda estava se arrumando já que iria mais tarde com a turma de Kate.

Meus pais fizeram o mesmo discurso que fizeram no meu baile de formatura, então pude ter meio que uma preparação mental para todos os mimos e bajulações que fariam a mim. Mas eles partiram logo, pois tinham que chegar cedo por fazerem parte das famílias fundadoras. Já eu, fiquei sentada no sofá assistindo TV enquanto esperava o . Não que ele estivesse atrasado, apenas eu que estava muito adiantada.

Porém, não demorara muito para a campainha tocar. E não sei o que me deu, acho que foi a ansiedade, mas eu corri no mesmo instante para atende-la, sentindo meu coração palpitar fortemente de nervosismo.

- He... hey...

Ele se interrompeu no cumprimento ao ver-me e eu não sabia dizer o porquê daquilo, apenas sabia que ele comtemplava minha figura com uma admiração tão grande que minha mente meio alucinada chegou a enxergar sentimentos que não existiam em seu olhar. Mas eu não podia culpa-lo totalmente, eu também estava meio abobalhada com a visão dele. Ele estava... simplesmente magnífico. Seu cabelo estava devidamente penteado e seu terno estava impecavelmente comportado, de um modo que fazia-o parecer um astro de Hollywood indo para a premiação do Oscar.

Nunca imaginei que um dia veria o “bad boy ” vestido dessa forma... mas, acima de tudo isso, nunca imaginei que vê-lo assim mexeria tanto comigo.

- Você... está... – pronunciou-se, mas visivelmente sem palavras. – Tão perfeita...

Corei e sorri com uma felicidade e contentamento incomum me dominando por completo.

- Você também – respondi corajosa e verdadeiramente, sentindo meu sangue ferver de um modo totalmente novo para mim.

Ele sorriu tão lindamente para mim, que pude sentir todo meu corpo se arrepiar e meu raciocínio falhar um pouco.

- Er... então, vamos? – perguntei, já pegando minha bolsa.

- Espere – pediu delicadamente, puxando minha mão para a sua com uma delicadeza tão amorosa que fez meu coração disparar. Então, ele retirou de dentro de seu bolso um lindo corsage de rosas brancas – como ele sabia que eram minhas flores preferidas? – e prendeu em meu pulso.

- Por que isso? – eu ri. – É só um baile da cidade, acho que não terá esse tipo de co...

- Tradição é tradição – murmurou roucamente, ainda segurando minha mão, fazendo com que eu estremecesse minimamente. – Só para saberem que hoje você está comigo. Não quero arriscar, você está muito linda e provavelmente os caras virão com tudo para cima de você.

Abaixei a cabeça envergonhada. Desde quando e eu nos tornamos assim? Parecíamos até estar...

- Vocês estão namorando? – David se espantou ao descer as escadas e nos ver. Ele estava com o terno que mamãe comprou para ele, mas seu cabelo liso permanecia bagunçado daquele jeito que usual dele.

Corei.

- É claro! – respondeu, sorrindo. – Sou , a propósito. Você deve ser o cunhadinho David.

- É... – resmungou ele, encarando de cara feia. Preciso dizer que meu irmão morre de ciúmes de mim? Por isso estranhei tanto quando Tyler disse que sairiam juntos. – Só vou te dizer uma coisa, – rosnou, aproximando-se ameaçadoramente. Iiih começou com suas crises ciumentas. Mas não vacilou e continuou em sua postura firme. – Magoe minha irmã como aquele imbecil lá e eu acabo com você. Entendeu?

- Ok, ok, David, chega disso-

- Pode deixar! – respondeu prontamente, me interrompendo.

Suspirei. Que situação constrangedora. E causada pelo meu irmão mais novo, olha só!

- É bom mesmo – respondeu e depois se dirigiu a mim. – Vocês já vão para o baile?

- Sim, já estamos indo – respondi e os olhos dele foram até meu pulso com o corsage, fazendo-o ficar pálido.

- EI! ESPERA AÍ! Precisava dessa coisa? Oh meu Deus, Stacy vai me matar! Sou um homem morto!

- Relaxa, sou só eu querendo fazer a diferença – respondeu , sorrindo. Era impressão minha ou ele não conseguia parar de sorrir um minuto sequer?

- Graças a Deus! – David suspirou aliviado. – Er, então, bom baile para vocês, eu só vou mais tarde.

- Para você também, maninho – beijei sua bochecha e ele sorriu levemente, voltando a subir as escadas.

- Seu irmão é engraçado – riu e eu ri junto já que era verdade. – Mas então, vamos? – perguntou, estendendo-me o braço.

Coloquei minha mão sobre seu braço e sorri.

- Vamos.

---
O baile estava lotado quando chegamos, provavelmente quase toda a cidade já estava presente. Havia dois salões distintos lá, um para os mais velhos e outro para os mais jovens, mas era apenas questão de gosto mesmo, pois um era mais bagunça e o outro era mais calmo. e eu fomos para o dos jovens, pois e já estavam por lá. Nem mesmo precisamos procura-los muito, pois estavam perto da entrada em uma mesa para quatro pessoas, provavelmente nos esperando, mas gastando bem esse tempo de espera com beijos e amassos – ugh.

Ao nos aproximarmos pigarreou alto até que eles nos notassem e se separassem. Levou pelo menos um cinco minutos para isso acontecer.

- Hey – cumprimentou, com os lábios manchados com o batom de .

- Oi gente – disse ofegante, enquanto ajeitava o vestido amarrotado.

- Sério gente, melhor fazerem isso bem longe de mim, pois não estou a fim de ficar de vela – resmunguei, sentando-me ao lado de . também sentou-se, entre mim e .

- Você não precisa ficar de vela, está aí para você – insinuou e deu um tapa em sua cabeça. – Qual é! Vocês agora estão de bem e estão solteiros, quem sabe rola algo hoje, hein?

- Com você falando aí que não rola mesmo, idiota – agora foi a vez de bater no namorado. – Ignorem-no. Mas vão dançar, vão curtir a festa! Não precisam ficar com a gente.

Fuzilei com os olhos – ela estava praticamente dizendo o mesmo que o , só que mais sutilmente.

- Ok, eles têm razão, que tal dançarmos, ? – perguntou, já levantando-se da cadeira e estendendo-me a mão.

Olhei para e ela prontamente me despachou com a mão, resmungando um “vá logo!”. Obedeci e coloquei minha mão sobre a de , que me guiou delicadamente até o centro do salão, onde todos começavam a dançar uma música agitada. Ok, música agitada não combinava com este meu vestido.

- Ok, não precisamos dançar essa música – respondeu, provavelmente compartilhando dos mesmos pensamentos que eu. – Vem, vamos pegar algo para beber.

Ele me arrastou até o balcão de bebidas e pediu ao barman alguma bebida alcoólica para ele, logo depois me perguntando qual eu queria. Como não sou muito fã de álcool, pedi apenas um simples vinho.

O tempo ali foi passando agradavelmente rápido conversando e bebendo com . Nós passamos quase todo o tempo lembrando e rindo do que aprontávamos um com o outro. Engraçado como o que dizem é verdade: “um dia você irá rir de tudo isso”, já que eu sempre imaginei que jamais riria das humilhações que me causou. Mas o que posso dizer? Eu também jamais o perdoaria por isso e olha só como estamos.

- Você... – ele gargalhou mais um pouco. – Você lembra quando você caiu num buraco que eu cavei no acampamento?

- Como esquecer? – gargalhei. – Eu fiquei traumatizada depois disso, nunca mais andei sem olhar para o que estava pisando!

Ele gargalhou.

- Eu lembro que quase mijei nas calças de tanto rir!

Ri levemente.

- E você lembra quando eu coloquei viagra na sua água e você ficou com toda aquela animação na aula da senhora Strild?

- Mano! Eu nunca tinha passado tanta vergonha na minha vida! A professora desmaiou na minha frente e eu não sabia se ajudava ou fugia com aquele pau duro!

Gargalhei tanto que mal consegui respirar. Era bom não estar mais sofrendo com todas essas lembranças e encarando tudo com bom humor. Eu me sentia bem mais leve e confortável com agora, já que eu não tinha mais por que culpa-lo por coisas que agora não tinham mais nenhuma importância.

- Me desculpe – murmurei, ao cessar os risos. Ele bebeu um gole de sua bebida para parar de rir e me encarou sem entender.

- O que?

- Me desculpe por tudo que te causei no colégio. Eu nem mesmo faço ideia do que me levou a isso. Realmente, sinto muito – murmurei, agora séria, mas com o olhar focado em meu copo de vinho.

- Está tudo bem. Eu te fiz coisas piores – ele disse e eu ri levemente. – E me desculpe por elas também.

- Sabe, agora que estamos bem e tudo mais, eu sempre me pego pensando em como seria se não tivéssemos terminado nossa amizade – murmurei e vi pelo canto do olho ele ficar tenso. – Afinal, eu nem me lembro por que começamos a brigar do nada... faz tanto tempo...

- Er... ... Eu tenho uma coisa para te dizer...

Encarei-o inquisitivamente e ele respirou fundo, parecendo nervoso e tenso. Mas por que estaria assim? Pensei que já estivesse se sentindo mais confortável comigo.

- É que...  nossa amizade terminou por que-

- Ora, ora, se não é o casal do ano! – Tyler apareceu do nada, interrompendo e atraindo nossa atenção. Ele estava visivelmente um pouco alterado, vindo tropeçando até nós, enquanto a loira nojenta tentava convencê-lo a sair dali.

- Tyler, não arrume confusão aqui, sério – pedi, sem ser grossa, pois naquele momento, não sei por que, já não sentia mais tanto rancor por causa dele, apenas pena por vê-lo naquele estado tão deplorável. Era como se eu já tivesse superado o que nos aconteceu e não me importasse mais.

- Ah cale a boca, sua vadia! – resmungou. – Você me trocou por este cara aí! Eu que sempre te amei você jogou fora feito um objeto!

- Pra começar, você fez por merecer – se meteu e Tyler trincou os dentes.

- Essa piranha que me seduziu – ele empurrou a loira para frente, que tropeçou e caiu aos meus pés. Ela parecia arrasada com aquilo que acontecia e eu pude perceber que ela não era tão vadia quanto imaginei, apenas uma menina iludida que caiu nas lábias de Tyler. Ajudei-a  se levantar e fiquei frente a Tyler. – Você devia acreditar em mim, ! Nós namoramos durante dois anos e eu não recebi nenhum voto de confiança!

- Que confiança, Tyler? Como eu poderia confiar em você, se eu te peguei no flagra com ela na cama! – gritei, já começando a perder a pena que sentia dele antes, com minha mágoa cintilando sobre meus sentimentos. – Você tem que aceitar o que aconteceu agora. Eu não vou voltar para você. Acabou!

- Acabou é? Ótimo! – gritou, rindo irônico. – Você nunca me satisfez mesmo! Eu SEMPRE procurei por outras! Botei chifres em você com praticamente todas dessa cidade e você nem ao menos percebeu – ele gargalhou. – Todas dessa cidade riam quando te viam, zinha. Sempre diziam “Olha lá, ela era a toda popular da escola e agora é a maior chifruda da cida...

Não deixei que ele terminasse, apenas derramei o vinho de meu copo sobre a cabeça dele e o chutei no meio das pernas o mais forte que consegui. E digamos que como meu sapato tem o bico meio fino, aquilo devia ter doído... bastante.

- Outch! – gemeu por ele, como se entendesse o quão doloroso devia ter sido.

Tyler gemeu por uns dois minutos, jogado no chão, até que conseguiu reunir forças suficiente para se levantar e... levar um soco de .

- Outch! – agora quem gemeu foi eu. sorriu convencido.

- Ah, você me paga! – Tyler rosnou, mas como estava bêbado demais, nem sequer viu David vindo até ele e socando-o também. Oh Deus, David!

David reuniu um grupo de amigos e ambos seguraram Tyler e o levaram para fora. Algo me dizia que Tyler não esqueceria dessa noite jamais... Mas eu não me importava mais. Que David e seus colegas acabem com ele, por mim tanto fazia.

- O show terminou, galera! Podem voltar ao que faziam! – gritou para os curiosos aglomerados que nos cercavam. Depois virou-se para mim e me agarrou pela mão. – Venha, vamos dançar, ainda não tivemos chance disso!

Eu nem sequer tive como rebater, me arrastou até a pista e, como se fosse combinado, uma música lenta e romântica começou a tocar. Ele levou minhas mãos aos seus ombros e pousou as suas em minha cintura, enquanto nos conduzia no ritmo calmo da melodia tocada.

- Bem, antes dessa confusão toda eu tinha algo para te dizer, não? – perguntou com os lábios em meu ouvido. Sentindo minha pele arrepiar naquele local, demorei alguns segundos para entender do que ele falava.

- Sim... E o que é?

Ele suspirou e uniu mais nossos corpos, fazendo com que uma carga elétrica se estendesse sobre meus membros prazerosamente. O que estava acontecendo comigo, afinal? Eu estou...? Por ele...?

- Lembra de quando nossa amizade terminou? – sussurrou, soprando seu hálito doce contra meu pescoço. Fechei os olhos inconscientemente e resmunguei baixo um “uhum”. – Eu ainda me lembro por que... ela terminou.

Abri os olhos e afastei-me levemente para encará-lo.

- Como?

- Foi eu... Eu comecei primeiro a brigar com você, com as provocações. No começo você não entendia e apenas se irritava, mas depois começou a me odiar também.

- E por que você fez isso? – perguntei confusa e um pouco nervosa.

- Por que eu soube sobre você... e Josh.

Agucei minha memória para lembrar-me de meu caso com Josh e arregalei os olhos ao ligar as coisas. Mas como ele saberia disso? E por que se revoltaria por uma coisa dessas?

- Espera, como você...

- O infeliz esfregou na minha cara que tirou sua virgindade, . Afinal, ele sabia o que eu sentia por você.

Afastei-me dele, respirando forte com aquelas revelações. Então ele gostava de mim naquele tempo? Por isso se revoltou e passou a me odiar?

- Mas só por isso você me odiaria tanto, ? Isso é muito idiota!

- Então você se esqueceu de quando fomos para o nosso primeiro acampamento assistir o cometa que passaria? Do que aconteceu naquele dia?

Encarei-o sem entender por algum tempo, até que... uma memória antiga surgiu em minha mente. Uma lembrança que, com o tempo, eu aprendi a trancafiar em minha memória.

Segurei meu chapéu na cabeça, enquanto me arrastava para longe do acampamento cheio com a defumação da fogueira que o professor Wagner tentava a todo custo acender, mas que só gerava fumaças. Eu não estava conseguindo manter o mesmo ritmo que as pernas longas dele correndo, mas ele me segurava tão firmemente na mão, que eu não conseguia deixar de me sentir segura nem um minuto sequer.

   - Para onde estamos indo, ? – perguntei.

   - Calma, só quero te levar para ter uma vista melhor do cometa.

   - Mas o professor vai ficar bravo quando não nos encontrar! – contrapus, sendo racional. – Além disso, ele disse que de lá já dá para ter uma boa visão.

   - Ah, ele não entende nada! – resmungou. – Dali é muito melhor, venha!

   E então ele continuou me arrastando por uma trilha desconhecida, até que chegamos no pico de um penhasco, com uma vista aberta para todo o céu negro lindamente coberto com várias estrelas brilhantes e uma enorme e linda lua cheia. Era lindo.

   - ... isso é incrível! – eu disse, maravilhada com aquela versão. – Realmente, aqui teremos uma melhor visão do cometa, você é um gênio!

   - Eu sei – respondeu, daquele jeito exibido de sempre. – Este lugar é muito especial. Por isso te trouxe aqui. Lugares especiais, para pessoas especiais.

   Eu sorri, tímida. E sentei-me ao seu lado no chão, enquanto esperava o cometa aparecer. Ele segurou minha mão na sua como sempre fazia e começou a brincar com meus dedos distraidamente.

   - ... posso te perguntar uma coisa?

   Olhei-o com um sorriso terno e assenti prontamente.

   - Você realmente gosta do Josh?

   Desmanchei meu sorriso. Se ele soubesse de quem eu realmente gostava...

   - Bem, ele é meu namorado...

   - Mas você gosta dele? – insistiu, prendendo seu olhar profundo e intenso no meu. Quase perdi o ar.

   - Er...

   - Digo, realmente gosta. Tipo... você o ama?

   Fiquei tensa e mexi no cabelo. Por que ele estava me perguntando essas coisas?

   - Ah , eu...

   - Não, tudo bem – respondeu, acariciando-me a face tão amorosamente que senti o sangue subir todo para meu rosto. – Mas quero ver se continuará gostando dele depois disso.

   - Depois do... – minha frase foi interrompida quando senti seus lábios nos meus, beijando-me tão docemente que senti estar flutuando, viajando entre as nuvens, com as borboletas fazendo festa em meu estômago.

   Entreabri os lábios para um arfar e ele aproveitou para aprofundar o beijo e explorar cada canto de minha boca com sua língua. Senti meu corpo estremecer, enquanto minhas mãos iam inconscientemente ao seu pescoço para puxá-lo mais para mim.

   Uns dois minutos depois nos separamos ofegantes, mas apenas pela falta de oxigênio, pois por mim aquele momento não terminaria nunca.

   - Não se preocupe – murmurou ao nos separarmos. Eu ainda estava com o raciocínio lento, mas fui capaz de enxergar seu sorriso sacana que fazia metade das garotas da escola se derreterem. Assim como eu. – Este será nosso segredinho – murmurou, alisando meu rosto. Fui para dizer alguma coisa, mas ele me calou com um simples selinho e apontou para o céu. – Veja, , o cometa... a única testemunha do que vivemos aqui hoje.

   Olhei para o cometa e vi o quão belo e luminoso era... a única testemunha... A única testemunha do erro que cometi, ele quer dizer. Eu não poderia ter feito isso, eu namoro Josh! Por mais que aquilo tenho significado para mim, eu não poderia ter feito nada disso ainda estando com Josh.

   - Desculpe, – levantei-me de repente, ele encarou-me confuso. – O professor deve estar procurando pela gente, melhor eu ir.

   E então, eu saí correndo pela trilha que tinha nos arrastado, deixando-o naquele penhasco com um olhar confuso e um sorriso bobo no rosto.

- Eu... eu me lembro – respondi, sentindo-me sufocada.

- E você tem noção de como me senti no dia seguinte ao receber a notícia de que você tinha transado com Josh?

- Mas eu não... – murmurei. – Eu nunca fiz nada com ele.

Ele se espantou.

- Como assim?

- Ele nos viu naquele dia... então acho que ele te contou isso para te provocar.

- Mas por que você não me disse a verdade quando te procurei?

- Por que... Eu não sei, eu pensei que você estava brincando comigo naquele dia. Você disse que seria nosso segredo, então pensei que você não quisesse nada sério comigo... Que queria apenas se divertir como fazia com todas as garotas da escola, sei lá.

- Não, você era diferente – murmurou. – E eu disse para mantermos em segredo, por que você namorava Josh e eu não queria que você adquirisse a fama de vadia ou nada do tipo...

Senti uma lágrima escorrer por meu rosto.

- Então toda a briga que vivemos foi tudo... por um mal entendido? – perguntei fracamente. – Eu... – o olhei nos olhos, sentindo todos os sentimentos por ele daquele antigo momento no penhasco retornarem feito uma avalanche. – Sinto muito – murmurei, antes de correr até a saída daquele baile.

Eu não sabia muito bem por que estava fugindo. Talvez fosse por nunca ser capaz de enfrentar meus sentimentos dessa forma, talvez por ter medo de ser culpada por tudo que aconteceu... por medo de tudo voltar a ser como antes... Não sei, eu estava muito confusa, não conseguia pensar direito no que estava fazendo.

e me avistaram e ela fez menção de me seguir, mas a impediu dizendo alguma coisa. Eu continuei correndo sem me importar, sentindo minha visão embaçar com as lágrimas.

- ! – gritou, quando consegui chegar lá fora. – ! – ouvi a voz mais perto agora e tentei correr mais, mas a barra longa do vestido me atrapalhou e ele conseguiu me alcançar, segurando meu braço. – Não, por favor não fuja. Eu quero resolver isso.

- Não há o que resolver , faz muito tempo – murmurei com a voz embargada e sem olhá-lo.

Ele virou-me abruptamente para ele.

- Antes tarde do que nunca, minha linda – murmurou, antes de prensar seus lábios nos meus.

Senti meu corpo reagir anormalmente com aquela ação e percebi que era apenas meus antigos sentimentos despertando novamente... despertando apenas por ele. Nunca ninguém conseguiu causar aquilo em mim... E ele conseguia. Conseguia tornar o encaixe de nossos lábios o mais perfeito possível.

Levei minhas mãos á sua nuca e aprofundei o beijo, sentindo uma emoção tão grande em meu peito com seus lábios macios e quentes nos meus, que pude até reconhecer o sentimento que pulsava firmemente em minhas veias, em meu coração, em meu sangue... o amor. O retorno de meu primeiro amor.

Quem poderia imaginar?

afastou seus lábios levemente e encostou nossas testas, enquanto nossas respirações normalizavam-se aos poucos soprando contra os lábios um do outro.

- Sabe por que... te ajudei? Por que mudei meu... comportamento com você?

- Por ter... sofrido o mesmo que eu?

- Não... – sussurrou roucamente, fazendo com que minha mente gritasse para ter seus lábios nos meus novamente. – Foi por te ver sofrendo por um cara que não te merecia... foi por querer, finalmente, resolver tudo... Foi por ter me apaixonado por você mais uma vez.

- Apaixonado? – minha voz falhou.

- Sim... desconfio até que nunca deixei de te amar esses anos todos.

Olhei em seus olhos e senti o mais feroz e maravilhoso dos sentimentos refletir de seus olhos e tocar meu coração.

- Eu... também.

E então ele deu aquele sorriso incandescente que iluminou minha alma e me beijou apaixonadamente – de um jeito que só ele poderia me beijar.

Se algum dia me dissessem que eu estava apaixonada por , eu com certeza ou riria da pessoa ou tentaria mata-la, mas, de fato, isso não deixaria de ser verdade. Eu não sabia exatamente explicar como consegui enganar a mim mesma todos esses anos... fingindo que sentia ódio, mas sentindo amor... Mas não importava. Nada mais importava...

Não importava o tempo perdido com brigas... Agora estávamos finalmente juntos e com tudo resolvido, recuperaríamos o tempo perdido de um jeito ou de outro.

Afinal... Antes tarde do que nunca.


FIM

N/A: Heeeeeey Girls!! xD Gostaram dessa challenge? Foi a minha primeira, então espero que tenha agradado! Eu sinceramente não gostei do final kkk’ Mas isso é normal para mim, eu sempre consigo ver defeitos em minha escrita (minhas leitoras sabem bem disso, né? Ksks).

Na verdade, eu até que me surpreendi por ser capaz de escrever algumas partes exatamente como imaginei, ainda mais eu tendo escrito as pressas e estando meio que sem inspiração para escrever, então espero que eu tenha me saído bem, pelo menos.

Enfim, é isso! Quase 30 páginas de história, espero que não tenha saído muitas besteiras xP

Bjim! ;*


20 comentários:

  1. Caramba, Kelly! Merecido o prêmio!
    Só você para conseguir transformar uma história até um pouco... Clichê em algo tão lindo. Ai, eu não sei se eu já disse isso, mas o jeito que você escreve é fascinante e envolvente. Adorei o final, o jeito que um bad boy pode se tornar um cara fofo é incrível e meu lado mega romântico me faz ficar maluca por histórias assim.
    A challenge tá linda, ótima de verdade! Parabéns.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. OOOOOOOOOO.... concordo com a amigenha aí em cima... O roteiro parece daqueles filmes de sessão da tarde?? Daqueles mamão com açucar e talw? Mas então, o problema é que tá tal cativanteeeeeeeeeeeeee.... tão envolventeeeeeeeeee... que, ai eu senti até arrepio no beijo final! kkkkkkkkk
    Eu ri muito com as brigas, com o jeito de pensamentos da PP... ficava assim em uma parte, meio que conversando com a personagem: "Sua IDIOTAAAA, ELE GOSTA DE VOCÊ, POR ISTO QUE BRIGA COM TU!" kkkkkkk... ah, e o bilhete das rosas?? A eu AMEI o bilhete que ele escreveu, pq eu encontrei uma certa personalidade do MEU namorado ali... tenho guardado o cartão q o meu namorado me deu com um buquê de rosas vermelhas: "Dizem que mulheres gostam de flores e que gostam mais ainda de rosas vermelhas. Foi a vendedora da loja que enfatizou na verdade, pq ela queria me vender o mais caro... mas eu comprei, só pela remota chance dela estar certa e eu te agradar. Pq depois vc sabe, a recompensa vem em amassos mais gostosos" kkkkkkkkkkkkk... imagina, dois meses de namoro e ele me escreve isto no cartão??? e eu to falando pra todo mundo agora! kkkkkkkk... Mas enfim, aquela cena do buquê me trouxe de novo esta memória nostalgica! kkkk...
    Aí eu já fiquei toda de olhos brilhantes pra história e pá, puf! Li tudooo toda saltitante na cama, neste frioooooo de rachar do paraná! E aqueceu a parte "romântica bobinha" do meu pobre coração! kkkkkkkk... ai ai... esta história adoça, invista mais em desafios de correria pq vale a pena! kkk
    bjss da Déh!

    ResponderExcluir
  3. OMG KELLY!

    Mais do que merecido o prêmio diva.

    A challenge tá tipo, como a Deh falou sabe, filmes da sessão da tarde mamão com açúcar mas ta cativante.

    Prende a atenção mais que tudo.

    O ódio que os dois sentiam um pelo outro, que na verdade era um amor antigo que ainda prevalecia mesmo sem saberem.

    Dude, isso prende a atenção.

    Invista mais em desafios assim.Porque se saírem como esse, vão detonar *-*

    XOXO

    ResponderExcluir
  4. ADOREIIIIII!!!!! Que bunitinhooooo!!!!
    Parabéns ficou excelente!!!!

    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Oh que linda, adorei.
    Como sempre onde se tem odio de mais, tem um grande amor por tras.
    Linda essa estoria, adorei.
    Parabens por ter ganho o premio, mesmo que não fosse a unica com certeza essa seria uma forte candidata a ganhar, por que ela é linda.
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Nossa! Achei muito lindo, para dizer o mínimo!! Eu simplesmente ADOREI!! Eu amo esse tipo de estória...tão fofa e divertida *-*
    Vc escreveu super bem e me cativou do início ao fim, eu até me pegava lendo os diálogos em voz alta como se eu realmente estivesse na cena falando aquilo /rsrs e olha que eu tenho que estar BEM ligada em uma fic para agir assim ;) AHHHH EU AMEI, ADOREI, ENLOUQUECI!!!
    E o final ficou lindo sua boba...sempre fica XD

    BjaO

    ResponderExcluir
  7. Adorei Kelly! Um cliche lindo, nao importa, mas foi lindo *-*
    Eu ri tanto da parte dele com a mae... ri demais! Ri das respostas dele pro ex...Ri dos 'outch's.... Ri demais! Com certeza uma comedia romantica *-*
    Parabens

    ResponderExcluir
  8. Nossa, PARABÉNS KELLY, foi muito bem merecido.
    A estória ficou linda e cativante!!!
    Me acabei de rir das brigas e no fundo eu sabia que só podia ter sido, um engano, o causador de tanta discórdia.
    A cena do mico que a PP pagou na sorveteria foi demais e ela com raiva tornou a cena mais hilária ainda. rsrsrsrs
    E o castigo do ex veio a cavalo, heim?! Depois daquela surra tenho certeza de que ele nunca mais vai brincar com mulher nenhuma. rsrsrsrs
    E o beijo no final foi inesquecível, fiquei arrepiada, ai, ai...
    Own, foi perfeitaaaaa!!!
    O prêmio foi mais que merecido, mais uma vez meus parabéns!!!
    Ameeeeeei, bjsssss!!!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Kelly, premio mais q merecido.
    Linda a História simples, cativante, dramática e romântica.
    Como pode eles ficarem separados tudo por causa de um mal entendido ainda bem q eles se encontraram depois de muito tempo.
    O bad boy romântico quero um pra mim tbm kkkkk.
    enfim Amei.
    E continue assim com suas inspirações com histórias lindas que alegram a cada dia nós leitoras.
    bjus *-*

    ResponderExcluir
  10. Ôxe Kelly isso tudo sem inspiração???? Adoooooro... ri muito, era exatamente o que eu precisava hoje. LIndo como tudo o que vc escreve flor.... muito merecido o prêmio! Parabéns.

    ResponderExcluir
  11. Como adoro um bom romance, amei a história! Mas tbm né não podiamos esperar menos da Kelly! ;)
    Parabééns, flor! Merecidíssimo!

    ResponderExcluir
  12. Kelly, achei a fic incrível ! Como algumas disseram : Prêmio merecidíssimo!
    Garota, você escreve DEMAIS! fico bestificada com sua capacidade de escrita, eu quase acreditei que tudo era real, que eu tinha mesmo ódio dele, e depois, que o amava com todo o meu ser. kkkkkkk Parabéns, pois poucas escritoras conseguem transmitir isso!

    ResponderExcluir
  13. lindo lindo lindo! nossa, chateada por não ter um homem desses pra viver uma historia de amor/odio de verdade HUASHUASHUSAHUUASHUAHSAHUSHAS

    belissimas palavras! Parabéns, você mereceu.

    ResponderExcluir
  14. QUEM FORAM AS DUAS INVEJOSAS CASCAVÉIS QUE MARCARAM REGULAR E BOM NAS REAÇÕES?
    Suas pindéricas poseres de fãs da Kelly! Argh! Como assim meu povo, revoltz aqui!!!!

    Kelly, o que eu posso dizer dessa one. Clichê? Certo. Lamechas? Certo. Romântica? Certo. Perfeita? Certo.
    E sabe o que mais me surpreendeu? Foi ter sido escrita por você! E não concidere o clichê e o lamechas como coisas ruins, pq não são. O que as torna ruins são as autoras que não sabem descrever o lamechas de forma a torná-lo especial, que não descrevem o clichê de forma a torná-lo único.
    Mas você nos presenteou com algo muito estilo seu! E o seu estilo é exatamente o oposto de clichê e lamechas e foi isso que tornou o chalenge num desafio para você, foi o que tornou a one em um clichê apetecido e não repudiado!

    Nossa, estou mto discursiva. kkkk
    Adorei a one e me apaixonei. Se tivesse lido isso no dia dos namorados, teria desmaiado de tanto amor e perfeição. hahahaha

    Ficou mto bom, mtos parabéns!

    Juntar Kelly + clichê + lamechas = one inesquecível!

    Bjão enorme da Baby

    ResponderExcluir
  15. Oh meu deus, isso foi tão lindo e apaixonante concordo totalmente com as palavras da Baby Suh BR, ficou perfeita essa fic o único defeito dela é não ser real, teria dorado viver isso com o Seth(no meu caso). Você escreve muito bem, meus parabéns, nunca deixe de escrever quem sabe um dia você não nos alegra não só com fics, mas também com livros e sagas maravilhosas, porque vou te dizer uma coisa criatividade e talento você tem garota assim você vai longe *v*

    Um bjão e um abração também, que fics maravilhosas estejam por vir *-*

    ResponderExcluir
  16. Ai que perfeito, cara *--*
    muito lindo. Vou começar a ler sempre suas fics, sério. Muito perfeito.

    ResponderExcluir
  17. Aaanw estou perdidamente apaixonada por esta fic
    Você ta de parabéns , perfeita
    você tem talento vai longe hein..
    Sua fã aqui. \o

    ResponderExcluir
  18. Adorei, esta realmente maravilhoso e n se preocupe o final esta muito fofo e romantico *_* parabens pela fic BJS

    ResponderExcluir