12 de outubro de 2011

Something by Bárbara Marianno

| |










Capítulo I

Quinta-feira. Eu, minha TV e brigadeiro. Combinação perfeita. Era assim que eu pretendia passar o meu dia de folga, mas convenhamos, alguma coisa sempre acontece para atrapalhar os momentos bons da vida. Como por exemplo, o meu maldito celular que tocou bem no clímax do filme. Atendi sem nem checar quem era.
- Fala.
- , eu preciso da sua ajuda. – uma voz feminina tentando controlar o desespero soou pelo aparelho.
- ? O que aconteceu? – perguntei um pouco preocupada.
- Aconteceu uma tragédia e eu preciso que você me ajude, não sei o que fazer, você é a única pessoa para quem eu posso ligar e...
- Para de enrolar e fala logo o que é porque você está me deixando assustada. – eu disse interrompendo o monólogo interminável dela.
- Ok, lembra que hoje eu estou organizando um evento, certo?! – eu murmurei algum som em concordância.
- Então, o problema é que um idiota derrubou café na minha roupa e eu preciso que você traga outra pra mim, porque os convidados irão começar a chegar. Isso é urgente. – Bufei. E eu achando que ela tinha matado alguém ou algo do tipo.
- Sem chance, amiga. Eu não levanto desse sofá nem por decreto. – Respondi enquanto enchia uma colher com brigadeiro.
- Por favor, você tem que me ajudar, . Você sabe que eu te amo e que você é minha melhor amiga. – eu não sou do tipo de pessoa que cai nessas chantagens emocionais baratas, mas tente agüentar a choramingando por cinco minutos no telefone, é bem irritante. Além do mais, ela não iria desistir até eu aceitar fazer o que ela pedia.
Por isso, dez minutos depois de desligar o celular, lá estava eu no meu carro indo em direção ao apartamento dela. Eu tinha uma cópia da chave, em caso de emergência e bom, isso era uma emergência. Estacionei o carro e logo eu me encontrava na frente do enorme closet da minha querida amiga sem ter idéia do que fazer. Peguei o celular e liguei para ela.
- Alô? – A voz dela mal dava pra ser ouvida tamanho era o barulho no fundo.
- , qual vestido você quer?
- O quê?
- Qual vestido você quer? – repeti já sem paciência.
- Não tô te ouvindo, espera um pouco – esperei durante alguns segundos.
- Pronto, pode falar agora. – a voz dela saiu perfeitamente pelo celular, mas eu ainda conseguia ouvir alguns gritos de adolescentes (ou não) histéricas ao fundo. Devia estar uma loucura lá.
- O vestido. Qual você quer?
- Ah, certo. Na última porta a direita, tem um vestido branco já separado. Traga ele, é meu vestido para emergências. – ela respondeu.
Abri a porta do closet e peguei o vestido.
- Se é seu vestido para emergências, porque ele está aqui e não aí? – perguntei debochadamente.
- Vai se ferrar, . Eu me esqueci de trazê-lo, ok?! Agora vem logo. – e desligou antes que eu tivesse a chance de responder. Que ingrata. Sai do apartamento praticamente correndo, quanto mais cedo eu entregasse a roupa para a , mais cedo eu voltaria para o meu sofá. Foi com esse pensamento que atravessei as ruas de Los Angeles até chegar ao que podia ser facilmente chamado de inferno.

Capítulo II

O inferno devia parecer com aquilo. Um monte de gente gritando sem motivo aparente, se espremendo para conseguir um mísero espaço e flashes cegando quem se atrevesse a abrir os olhos. Eu sempre imaginei como seriam esses eventos importantes, aquelas premiers mundiais e na minha mente, tudo se resumia a elegância. Mas agora eu entendia porque tantos atores e atrizes se drogavam. Meu Deus, aquilo era um caos. Desci do carro com o vestido da nas mãos e fui em direção ao segurança.
- Hã, por favor. Eu preciso entrar, minha amiga me pediu para trazer esse vestido para ela. – Tentei explicar, mas o barulho não me deixava nem pensar direito.
- Qual o seu nome? – Ele perguntou ignorando totalmente o que eu disse.
- . Marianno.
Ele percorreu os olhos pela lista que segurava até encontrar o que eu deduzi ser o meu nome.
- Pode entrar, Srta. Marianno.
- Obrigada. – Murmurei e entrei apressadamente. Agora era só achar a , conclui feliz já me imaginando deitada no meu aconchegante sofá.

xx

Que droga! Como é que alguém consegue encontrar outro ser humano nessa confusão? Esse foi meu pensamento depois de dez minutos andando pra lá e pra cá sem obter resultado algum. E o melhor de tudo, era que a minha adorada amiga não atendia a merda do celular, pra que ela tinha um então? Meus xingamentos mentais foram interrompidos quando alguém trombou em mim.
- Me desculpe. – uma garota que devia ter no máximo uns vinte e dois anos disse.
- Tudo bem, não foi nada. – respondi com um sorriso fraco.
- Ei, eu te conheço. – ela disse me fitando. Lancei um olhar confuso a ela. – Você é a , não é?! Prima e amiga da . – certo, ela me conhecia, mas eu ainda continuava sem saber quem diabos era ela.
- Sou sim e você é?
- Laurie. Eu trabalho com a . – ok, Laurie. Eu preciso de um pouco mais que isso. – Nós nos conhecemos no aniversário da , lembra?! Eu derrubei cerveja em você sem querer. – ela insistiu.
- Ah, claro. Laurie! – exclamei finalmente me lembrando. – A garota da cerveja, eu me lembrei agora.
- Mas o que está fazendo aqui? – Ela perguntou sorrindo.
- Eu estou procurando a , ela me pediu que trouxesse isso para ela. – mostrei o vestido. – Você sabe onde ela está?
- Claro, eu te levo até ela.
- Nossa, muito obrigada, você acabou de salvar a minha vida. – Eu disse suspirando de alívio. Ela soltou uma risada alta e eu a segui quando ela começou a caminhar até o salão onde, provavelmente, seria a afterparty ou sei lá como se chamava.

9 comentários:

  1. Ameii*_*
    Mas eu vou amar mais ainda se essa Fic for team Rob pq eu amooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo mt ele!!
    CONTINUAAAA!!! Please!

    ResponderExcluir
  2. Que orgulho dessa minha amiga *------* Parabéns! Tá perfeito isso. Te amo <3

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse começo.... dá muita vontade de ler mais..... bom eu sou team Jake, claro que se a fic for com ele ou com Tay eu vou ficar mega feliz.... porém eu sou um pouquinho team homens lindos, sarados e gostosos também, então seja lá qual for o team dessa fic, to lendo! kkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Que team é essa fic?
    Gostei do que foi esscrito até agora, mas foi pouco conclusivo. Os caps deviam ser um pouco maiores para os leitores entenderem o que estão lendo. Não que esteja desconexo, na verdade está bom, mas fiquei sem entender mta coisa!
    continua
    Kisses da Baby

    ResponderExcluir
  5. Ok eu realmente não entendi muito do que vai ser tratado nessa fic mas eu gostei do que foi escrito até agora.

    ResponderExcluir
  6. Owwwwn, amei a hsitoria. Posta maaais please

    ResponderExcluir