3 de novembro de 2012

Uma Nova Fase by Kelly

| |


Uma Nova Fase

A plenitude daquele lugar era inexorável. Mesmo não havendo palavras suficientes para descrever o ambiente anedótico em que ele subitamente acordou, era incontestável que cada mínimo detalhe que compunha aquela visão estonteante parecia estar ligado á algo muito maior, como se cada ponto, cada mínimo átomo, estivesse conectado para a formação de um plano etéreo de impossível compreensão humana.
Ele forçou suas pernas a darem um passo, mas o choque ainda consumia seu corpo e tudo que conseguiu fazer foi cambalear no mesmo lugar, sentindo o impacto da energia própria daquele espaço tomar seu coração e retorcê-lo com uma luz que ele podia sentir vibrando e se espalhando dentro de si... Envolvendo seu espírito feito uma melodia graciosa.
E então ele sentiu. Avalanches de emoções distintas explodiram de algum lugar desconhecido de seu corpo pungentemente, esmagando-o como se agora se tornassem reações físicas, e fazendo-o cair sobre os joelhos.
Ele não conseguia abranger o fato inexplicável que acontecia, mas era como se quisessem forçá-lo a reviver o ápice de cada uma daquelas emoções para que ele pudesse finalmente compreender a verdadeira importância delas. Como se quisessem transformá-lo num novo ser.
Ele respirou asperamente e usou as mãos como apoio no chão, limitado. A frequência do que acontecia estava se tornando menor agora, mas ele ainda podia senti-la da mesma forma: o mais alto nível do medo que tinha vivido, da paixão, tristeza, felicidade, angustia... Tudo reluzia contra sua alma impetuosamente, como se quisessem se fixar nela, compeli-la a nunca esquecer.
Porém, aquilo havia chegado ao fim. E o que ele sentia era muito mais do que alivio. Ele se sentia... renovado. Superior. Como se seu espírito tivesse sido lavado e fortificado.
Ele ergueu-se sobre os pés, mas quase voltou para o chão novamente com a silhueta que inesperadamente surgiu a sua frente. Parecia ser um senhor, mas não era normal. Seu corpo reluzia como se não fosse composto de carne e osso, e sim de uma pura e divina energia proliferada.
– Você completou a transição. – A voz lindamente inumana contornou sua mente elegantemente, mas ele percebeu que os lábios da figura a sua frente não se moveram. – Está na hora.
Ele recuou.
– Está na hora de quê? Quem é você? Onde estou? Por que estou aqui? – Ele disparou as perguntas, aliviado pela magia do lugar ter se esvaído o suficiente para que pudesse ficar incrédulo. E assustado.
– Eu sou uma entidade celeste. E você está aqui por que já aprendeu tudo que tinha que aprender, concluiu seu destino.
– O que está dizendo? – Ele estava desesperadamente confuso. – Eu morri e vim pra cá, é isso?
– Sim, mas não se preocupe. A morte é o começo de uma nova vida.
– Vida após a morte? – Ele arqueou uma sobrancelha, desconfiado. – Mas eu nem me lembro de ter morrido. Ou de ter aprendido alguma lição dimensional!
– Você aprendeu o que tinha que aprender e concluiu apenas seu destino na vida humana. Agora começa uma nova fase, uma fase superior. – Entoou a entidade, com toda a paciência do mundo, fazendo-o arregalar os olhos com a descrença ressaltada. – A sua morte foi uma renovação, um vigor, para uma nova vida que irá começar. Para o início de um novo destino.


N/A: Bem, pra quem acompanha o nosso grupo do facebook deve até já ter visto este conto que fiz, mas para quem está vendo agora, eu espero que tenham gostado! Eu usei esse conto para um concurso de contos literários, mas infelizmente não ganhei, então resolvi postar para que vocês lessem. Espero que tenham curtido! Esse conto é apenas um pequeno texto de reflexão sobre a vida após a morte, onde a teoria é que a nossa “busca pela imortalidade da alma” é como um vídeo game, você conclui um destino de vida e passa para outro, passando para uma fase superior muito mais difícil e com muito mais aprendizado para que possa se tornar cada vez mais um ser superior.
É isso!
Bjs
PS: Na capa é uma mulher e na história é um homem, mas relevem pq eu peguei essa imagem no google às presas uhasuhausha

4 comentários:

  1. Ta muuuuuuuuuuuito bom devia ter ganhado mas se nao foi dessa vez da proxima será!!! Esta muito bom linda!!!

    ResponderExcluir
  2. Ta muuuuuuuuuuuito bom devia ter ganhado mas se nao foi dessa vez da proxima será!!! Esta muito bom linda!!!

    ResponderExcluir
  3. Adoro essa coisa de vida após a morte, nós sempre temos algo para aprendermos.
    O conto foi espetacular e realmente nos faz refletir. Ficou lindo, Kelly!!
    Ameeeeeeeei, bjssss!!!!

    ResponderExcluir
  4. Adoro esse jeito como vc escreve Kelly XD faz com que eu me envolva completamente, sem dizer que seus textos nunca deixam a desejar, pena que vc não ganhou o concurso =/ deve ser porque as pessoas que julgaram não entenderam a profundidade do seu texto ou simplesmente não gostam de um bom texto kkkkkkk
    Nem precisa dizer que eu adorei né..sou super fã das suas fics
    bjos

    ResponderExcluir